Untitled

Praia do Itararé, S.Vicente
6,7 e 8/Agosto


RANKING
Long Pro
Long Feminino
Long Master
Long Junior
Long Legends
Master Prancha
Long Vicentino
Stand Up Masc Surf
Stand Up Fem Surf

BATERIAS
Long Pro
Long Feminino
Long Master
Long Junior
Long Legends
Master Prancha
Long Vicentino
Stand Up Masc Surf
Stand Up Fem Surf
Stand Up Masc Remada
Stand Up Fem Remada


Carlos Bahia
Long Pro



Beto Garcia
Long Master



Barbara Sieno
Long Feminino



Luis Juquinha
Long Legends



Matheus Salazar
Long Junior



Leco Salazar
Stand Up Masc Surf



Nicole e Alana Pacelli
Stand Up Fem Surf



Jair de Oliveira
Master Pranchinha



Alessandro Matero
Stand Up Masc Remada


CRONOGRAMA


Untitled CARLOS BAHIA LARGA NA FRENTE
IRMÃOS LECO E MATHEUS SALAZAR VENCERAM NA STAND UP E NA JUNIOR

O surfista Carlos Bahia, de São Sebastião, venceu a abertura do Costa da Mata Atlântica de Surf 2010, que vale como primeira etapa do circuito paulista de longboard profissional. O evento foi realizado neste sábado (07/08) na praia do Itararé, São Vicente, com ondas de meio metro e boa formação. Depois de derrotar na semifinal o santista Leco Salazar, Bahia enfrentou na final o surfista Danilo Rodrigo, de Guarujá, que detinha o título do evento. Danilo veio embalado da semifinal, onde venceu seu conterrâneo Marcelo do Tombo, mas não conseguiu superar Bahia. Pela vitória, o atleta da praia de Maresias levou R$1,2 mil em dinheiro e mil pontos no ranking paulista.

“É muito bom vencer, principalmente contra um grande atleta que é o Danilo. Desde o ano passado eu não subia no pódio, mas comecei essa temporada com o pé direito”, comemorou Bahia, que dedicou à sua família essa vitória. Demonstrando alta sintonia com as ondas, o sebastianense ficou ainda com a segunda colocação na Stand Up, superado apenas pelo atual campeão brasileiro Leco Salazar. Em uma bateria com quatro atletas, Leco conquistou a liderança após alguns minutos e se manteve até o final, confirmando o favoritismo. Renato Wanderley, de Santos e Alexandre Takeo, de Santa Catariana, surfaram muito bem todo o evento e terminaram respectivamente com a terceira e a quarta colocação.

“Eu estava um pouco ansioso, pois havia perdido para o Renato Wanderley semana passada no circuito santista e ele passou em primeiro para a final na mesma bateria que fiquei em segundo. Felizmente consegui pegar boas ondas e fiquei com a vitória”, conta Leco, que vai disputar no final do mês o circuito mundial da categoria. Entre as mulheres, que também disputaram na Stand Up, a vitória ficou com Nicole Pacelli, de Guarujá, que comemorou sua primeira vitória. Já na Longboard Feminino, quem venceu foi Bárbara Sieno, do Paraná.

Entre os mais jovens, na Longboard Junior, para surfistas de até 18 anos, mais um membro do clã Salazar. Matheus, o caçula, não deu chances aos adversários ficou com o título. Com surf de alto nível, ele também competiu entre os profissionais, mas foi eliminado na segunda fase por seu irmão Leco. Na Longboard Master, para surfistas acima dos 35 anos, quem comemorou foi Beto Garcia, de São Vicente. Já entre os Legends, acima de 45 anos, a vitória ficou com Luis Juquinha, de Guarujá. A categoria Master Pranchinha, que ofereceu R$1,2 Mil em dinheiro, foi vencida pelo experiente santista Jair de Oliveira.

Stand Up Remada - Alessandro Matero foi o campeão do I Stand Up Ecological Island Tour, prova de remada que encerrou abertura do Circuito Costa da Mata Atlântica, neste domingo 8 de agosto, em São Vicente. Depois de posarem para a foto oficial do evento, cerca de 40 remadores se alinharam na praia do Milionários, no pé da Ilha Porchat. Logo na largada, Matero assumiu a liderança, seguido de perto por Marcelo Lins. Depois de contornarem a Ilha, se aproximaram da praia, Matero havia ampliando a vantagem, mas Lins pegou uma onda e se aproximou bastante e quase alcançou a liderança. A prova foi decida nos instantes finais, na corrida em direção ao sino.

“Estou muito feliz, pois cheguei a perder a liderança no meio do percurso, quando um saco plástico ficou preso na minha quilha. Felizmente consegui me recuperar e garantir mais esse título”, comemorou o atleta, que é conhecido como Amendoim. As disputas também aconteceram nas categorias Feminino, vencida por Mônica Pasco e a Master, vencida por Claudio Chain.

O Circuito de Surf Costa da Mata Atlântica tem patrocínio do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer. Apoio Natural Art, New Advance e Cromática. Organização Associação Desportiva Surf Vicentino, com supervisão técnica da Federação Paulista de Surf e divulgação 98FM. Colaboração Gzero, Água Marinha, ASVS, Surfstore, Reed Tatoo, Wall Bike, Surf Recycle, Rubber Stick, Vereador Diogo Batista, Teccel, Future Fins, Radical Life, Informasurf, Organização Contábil São Vicente, Convention & Visitors Bureau, ASAESP e Prefeitura de São Vicente através da Secretaria de Esportes e Lazer.

Por Herbert Passos Neto

Mad William
madwilliam@terra.com.br
(13) 3013-5023 / 7804-4881 / ID.90*1218