Untitled


Quebra Mar, Santos
21 de Outubro.


CRONOGRAMA

BATERIAS
OPEN
JUNIOR
MIRIM
INICIANTES
FEMININA
MASTER
GRAN MASTER
LONGBOARD
STAND UP

RANKING
OPEN
JUNIOR
MIRIM
INICIANTES
FEMININA
MASTER
GRAN MASTER
LONGBOARD
STAND UP


Emerson Cortez
crédito Ivan Storti



Untitled 4ª etapa do Hot Water de Surf acontece com boas ondas e muito sol
Leco Salazar é o destaque na 4ª etapa do Hot Water de Surf

O santista Leco Salazar foi o grande destaque na 4ª etapa do Hot Water de Surf 2010, nesta quinta-feira (dia 21), nas ondas do Quebra-Mar, em Santos. Filho do ícone Picuruta Salazar, ele venceu as categorias longboard e stand-up, garantindo, por antecipação, o tricampeonato santista nos pranchões e o bi no surf com remos.

A competição, patrocinada pela Rip Curl, vale pontos para o ranking santista e foi definida pela boa ondulação, com cerca de 80 participantes. Outros três santistas também se destacaram. Flávio Vieira faturou por antecipação o título da categoria gran master, para surfistas com até 45 anos e novidade este ano.

Alexandre Felício levou na master e fez final da open, enquanto que Alan Serrano venceu a open. São Vicente levou na júnior, com Evandro Lima (vice na open), Luan Rosa, na mirim, e Júlia Santos, na feminina. Completando a lista dos vitoriosos, Gabriel André, de Guarujá, na iniciantes.

Na longboard, em uma final só de santistas, Leco deixou Thiago Bulhões em segundo, Fabiano Amorim em terceiro e Ricardo Americano, em quarto. Já na stand-up, superou o guarujaense Adriano Lima, que ficou em segundo, e os santistas Renato Wanderley e Augusto Martins, respectivamente terceiro e quarto colocados.

"Estou amarradão. Só de surfar em casa, com os amigos, onde treino todo dia, já é ótimo. Hoje, o mar estava perfeito, mas nós estamos aqui mesmo nos dias ruins, treinando sempre. Acho que isso é uma recompensa e estou muito satisfeito", vibrou Leco Salazar.

Na gran master, Flávio Vieira foi o melhor pela terceira vez consecutiva e já não pode mais ser alcançado pelo segundo colocado no ranking, Diniz Iozzi na etapa final. Ele superou na decisão o experiente Luis Neguinho, que ficou em segundo, e Mauricio Félix, em terceiro.

"Essa vitória foi muito importante para mim. Comecei o ano com um segundo lugar, mas me mantive focado e consegui essa terceira vitória consecutiva no Circuito. É uma honra vencer essa categoria até então era inédita, que reúne os surfistas mais experientes da região", comemorou Flávio.

Entre os masters, Alexandre Felício faturou a etapa e colocou mais fogo na disputa pelo título da temporada, que vai ser decido entre ele e Emerson Cortez na 5ª etapa, em novembro. Na final, Felício deixou Cortez em segundo, Walter China em terceiro e Edson Vieira em quarto.

Na open, Allan Serrano conseguiu a virada na última onda e garantiu a vitória da etapa, deixando Evandro Lima, de São Vicente, em segundo, William Marroco, de Praia Grande, em terceiro, e Alexandre Felício, em quarto. A decisão do título também fica para a última etapa.

Na disputa dos caçulas, Gabriel André venceu a iniciantes e é o atual líder do ranking, seguido de perto por Marcos Correa, de São Vicente, quer terminou a etapa em segundo. Ygor Chagas, de Santos, ficou em terceiro e Gustavo Lisboa, de Praia Grande, em quarto.

Na júnior, Evandro Lima garantiu a vitória na etapa, após uma disputa equilibrada com Luan Carvalho, de Praia Grande. Mas mesmo com a derrota, Luan já não pode mais ser alcançado e garantiu o caneco no circuito. Na final, Evandro superou ainda Maxsswell Ribeiro, de Praia Grande, em terceiro, e Matheus Salazar (irmão mais novo de Leco), em quarto.

Na Mirim, mais uma vitória para São Vicente. Luan Rosa, que é aluno da escola de surf da prefeitura vicentina, deixou Diego Macedo em segundo, Francisco Paes em terceiro e Victor Donatelli, em quarto.

Julia Santos comemorou sua primeira vitória em uma etapa do Circuito Hot Water na feminina. Ela também é aluna da escola de surf da prefeitura de São Vicente e conseguiu superar adversárias experientes. Como Renata Monteiro, de Mongaguá, em segundo, Jaqueline Diniz, de Praia Grande, em terceiro, e Vitória Tebet, de Guarujá, em quarto. Nesta categoria, Vitória também já não é a campeã por antecipação.

O Circuito terá a sua quinta e última etapa, novamente com período de espera pelas melhores condições de ondas, no mês de novembro. A organização definirá a data, conforme a previsão, informando pelo site da Federação Paulista de Surf, www.fpsurf.com.br, onde estão todos os resultados. Mais informações pelo e-mail contato@santossurf.com.br.

O Hot Water de Surf 2010 é uma realização da Associação Santos de Surf, com o patrocínio da Rip Curl, apoio da Prefeitura Municipal de Santos e a supervisão da Federação Paulista de Surf.

Divulgação FPSurf