Untitled
25 e 26/Setembro
Vila Guilhermina, Praia Grande
BATERIAS
JUNIOR
MIRIM
INICIANTES
FEMININA
Pontuação dos Colégios
RANKING
JUNIOR
MIRIM
INICIANTES
FEMININA
CRONOGRAMA
Sidney Guimarães crédito Ivan Storti
Roberto Clemente Santini e Pref. Roberto Francisco dos Santos crédito Fabio Maradei
|
Untitled
Adélia Camargo Corrêa fatura o 15º A Tribuna de Surf Colegial
Sidney Guimarães é campeão na Junior e Kaena Brandi é tri-campeã.
Premiada por valorizar e incentivar seus alunos com bolsas de estudo, a Escola Adélia Camargo Corrêa faturou o título do 15º A Tribuna de Surf Colegial, neste domingo (dia 26), na Praia da Guilhermina, em Praia Grande. Com cinco de seus seis atletas nas finais, a instituição de Guarujá garantiu a vitória na segunda etapa, comemorando o nono título por equipes do principal circuito e referência no País no gênero.
“Para nós é um orgulho muito grande o trabalho em equipe. O que vale mesmo é o resultado coletivo. Vamos continuar investindo nessa nova geração”, vibrou o diretor do Adélia, Luiz Rogério Corrêa Augusto, lembrando que o apoio aos atletas de surf é realizado desde a edição inicial do A Tribuna Colegial.
Na disputa geral, outros dois colégios que também garantem bolsas de estudos aos seus alunos surfistas, subiram ao pódio. O Don Domênico, também de Guarujá e que já acumula cinco conquistas, ficou em segundo lugar, seguido do Itá, de São Vicente.
Além do primeiro lugar geral, o Adélia comemorou dois títulos individuais, com Sidney Guimarães, na júnior, e Deivid Silva, na mirim. Também ergueram as taças Edgard Groggia, do Don Domênico, festejando o bicampeonato na iniciantes, e Kaena Brandi, do Objetivo Guarujá, com o tri na feminina. Os quatro campeões faturaram passagens aéreas para a etapa inicial do Brasileiro Amador 2011, no Nordeste, colaborando para o futuro competitivo de cada um.
A primeira final no mar foi a feminina. Kaena Brandi entrou no mar com a vantagem de ter vencido a etapa inicial e uma de suas rivais principais prometia ser Vitória Tebet, do Don Domênico. Mas quem começou surfando mais foi Júlia Santos, do Colégio Itá.
Nas duas últimas ondas, a nova tricampeão virou o resultado, com um 6,25 e depois um 5,60. “Esse é o meu último ano e fiquei muito feliz em vencer novamente. Foi difícil e a Júlia surfou muito bem. Valorizou minha vitória”, afirmou Kaena, de 17 anos. Júlia terminou em segundo na etapa e também no ranking, empatada com Vitória, que ficou em quarto lugar neste domingo.
INICIANTES - Na iniciantes, a rivalidade já formada há alguns anos entre os guarujaenses Edgard Groggia e Victor Bernardo, do Adélia Camargo Corrêa, foi o destaque. Mas foi Marcos Corrêa, do Itá, quem fez bonito, roubou a festa na etapa e, por pouco, não ficou com o caneco. O surfista de São Vicente garantiu a vitória, com direito a uma nota 8,25, uma das melhores do evento, e terminou em terceiro lugar no ranking. “Vim preparado para vencer e superar dois atletas que já são nomes conhecidos foi melhor ainda”, disse Marcos.
Quem se beneficiou com o resultado foi Edgard. É que Victor vencia a disputa, o que lhe garantiria o título. “Eu cheguei a desanimar, mas o Marcos foi subindo, superou o Victor e acabou que deu tudo certo para mim. Estou muito feliz com esse bicampeonato. Esse Circuito é muito importante para qualquer atletas que está iniciando”, comentou o Edgard, de 14 anos.
MIRIM – Na disputa mirim, Deivid Silva entrou no mar com a vantagem de seu principal rival, Leandro Cruz (EM Lions Clube Ocian-Praia Grande) ter perdido na semi. Mas, novamente, uma disputa acirrada foi vista no mar contra Yagê Araújo (Don Domênico) e Wesley Santos, também do Adélia.
Sem chances de chegar ao título, Wesley batalhou pela vitória na etapa e conseguiu. Deivid, numa dobradinha da escola, festejou o título. “Acabei errando e o Wesley achou boas ondas. O mais importante é que fiquei com o título. No ano que vem quero voltar para vencer a etapa também”, disse o campeão brasileiro iniciantes e atual líder do ranking nacional mirim.
JÚNIOR – Já entre os surfistas mais velhos, da júnior, cinco chegaram à finalíssima com chances do título. Atual campeão, Luan Carvalho (EE Jardim Bopeva-Praia Grande) saiu na frente e manteve a ponta até o final da bateria. E por boa parte da disputa esteve em condições de erguer a taça pelo segundo ano seguido.
Sidney Guimarães, vitorioso na etapa inicial, ocupava a quarta colocação, o que assegurava o caneco ao atleta de Praia Grande. Porém, Sidinho conseguiu passar para terceiro, para comemorar a nova conquista (foi campeão mirim em 2008). “Foi uma disputa bem difícil. Muita gente com chance. O mais importante para mim foi ter ajudado o Adélia a garantir mais um título por equipes. Abri mão de disputar o Brasileiro Pro Júnior este ano para defender a minha escola e fiquei orgulhoso com essa nova conquista, ainda mais que é meu último ano de colégio”, disse Sidinho, de 17 anos.
REVELAÇÃO – Mantendo a tradição de divulgar novos valores, o Circuito teve os atletas Revelação em cada categoria. Na feminina, Bruna Barbosa (EE Rosélia Braga Xavier-Itanhaém) levou o troféu. Entre os iniciantes, o escolhido foi Ygor Vasconcelos (EMEF Ayrton Senna da Silva-Santos). Na mirim, Daniel Oliveira (Colégio do Carmo-Santos) levou a melhor, enquanto que entre os juniores, o prêmio ficou com Lucas Passos (EE Azevedo Júnior-Santos).
Outra atração no evento foi a Expression Session AntiQueda, bateria sem regras, valendo a manobra mais radical. Dono da melhor atuação entre todos os atletas no sábado, Maxswell Ribeiro (Colégio Dimensão-Praia Grande), garantiu o prêmio com um 360º front side.
COLLEGE GIRL - Fora das ondas, o destaque ficou para a escolha da College Girl AntiQueda, definindo a aluna mais bonita da praia. As candidatas desfilaram de biquíni e a vencedora foi Thayane da Silva (Colégio Afonso Pena-Santos). Como prêmio ela ganhou um vale R$ 500,00 em produtos AntiQueda, um book com o fotógrafo Gino Pasquato e ainda um net book. Juliana Barbosa (EE Magali Alonso-Praia Grande) ficou em segundo, com Leticia Speridião (EE Armando Belegarde-Bertioga), em terceiro.
O encerramento do 15º A Tribuna de Surf Colegial contou ainda com o show da banda de surf music Pipeline e a homenagem a Diniz Iozzi, o Pardhal, um dos pioneiros do surf na região e hoje responsável por resgatar a história da modalidade e pela criação do Museu Brasileiro do Surf. “O evento foi novamente um sucesso e para 2011 estamos programando várias novidades, que agradarão todos”, anunciou o coordenador geral do evento, Davidson Iuspa.
Todos os vencedores da etapa ganharam pranchas Silver Surf (outras duas foram sorteadas ao público), além de troféus, kits da Sthill e AntiQueda.
CONTEÚDO, OBJETIVIDADE, DINAMISMO
FMA NOTÍCIAS - FÁBIO MARADEI (MTB 22.214)
TELEFONES: (13) 8128.9529 - 7809.4396 - ID 90*8674
E-MAIL: contato@fmanoticias.com.br
SITE: www.fmanoticias.com.br – www.twitter.com/fabiomaradei
|