Untitled Espera 17-20/Dez, Quebra Mar

BATERIAS
Cronograma
RANKING
  • Junior
  • Mirim
  • Iniciantes
  • Estreantes
  • Petit
  • Feminina

  • Untitled
    CIRCUITO SANTISTA DE SURF ABRE INSCRIÇÕES
    Evento tem período de espera por boas ondas entre 17 e 20 de dezembro e vai definir os campeões municipais de 2018

    As inscrições para o Circuito Santista de Surf estão abertas. O evento tem período de espera por boas ondas entre os dias 17 e 20 de dezembro e acontece no mais tradicional palco de competições de surfe da cidade, o Quebra-mar, Parque Roberto Mário Santini.

    O foco principal do evento, como tem sido nos últimos anos, são as categorias de base: petit (até 10 anos), estreante (até 12), iniciante (até 14), mirim (até 16), júnior (até 18) e feminino (até 18). mas nesta ano tem novidade: as categorias máster (acima de 35 anos), stand up e longboard (ambas sem limite de idade) foram incluídas.

    Para as categorias de base serão duas etapas, uma no primeiro dia do evento, outra no segundo. A somatória da pontuação dessas duas etapas com a da primeira, que aconteceu em junho, definirá os campeões de 2018. Já as categorias master, longboard o stand up terão uma única disputa. A ideia distribuir as disputas dessas categorias extras de acordo com as condições do mar mais apropriadas para cada uma delas.

    Se houver uma ondulação potente, por exemplo, a tendência é a disputa da máster acontecer no dia em que as ondas estiverem mais fortes, deixando a longboard e a stand up para condições mais brandas., favorecendo o show para o público e a segurança dos atletas.

    As inscrições são gratuitas e devem ser feitas com o diretor técnico da prova, Mauro Rabellé, pelo telefone (13) 98111-7671. Atletas de outras cidades também podem participar, pois, segundo a organização, isso eleva o nível técnico das disputas para que os atletas de Santos estejam cada vez mais bem preparados para o circuito estadual.

    O evento é realizado pelo Núcleo Metropolitano Esporte e Cidadania (Numec) e Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. É homologado pela Associação Santos Surf e Federação Paulista de Surf. Conta com o apoio da Surf trunk e da Prefeitura de Santos através da Secretaria de Esportes (Semes) e da Fundação Pro-Esporte (Fupes).