Untitled


28 a 30/Junho, Maresias
BATERIAS
  • JUNIOR SUB-18
  • MIRIM SUB-16
  • INICIANTES SUB-14
  • ESTREANTES SUB-12
  • PETIT SUB-10
  • FEMININA SUB-16

  • Cronograma
    RANKING
  • ATLETAS
  • RANKING DE CIDADES

  • Comunicado de Abertura de Vagas

  • Solicitações de Vagas

  • VAGAS OUTROS ESTADOS

  • RANKING 2018


    Marcos Bukão
    Diretor de Prova



    Untitled

    ASSISTA AO VIVO - DIRETO DO PALANQUE

    Com 4 etapas, Hang Loose Surf Attack tem início nos dias 28 a 30, em Maresias

    CIRCUITO PAULISTA DE BASE É O MAIS TRADICIONAL DO BRASIL NA FORMAÇÃO DE NOVOS VALORES E REVELOU NOMES COMO GABRIEL MEDINA, ADRIANO DE SOUZA E FILIPE TOLEDO

    O título em disputa é o paulista das categorias de base, mas a tradição de mais de 30 anos e a força do campeonato o tornaram uma referência em todo o País. Pelos nomes que já competiram e se destacaram, é fácil ter uma ideia da relevância desse trabalho no que surf brasileiro se tornou hoje: Gabriel Medina, Adriano de Souza e Filipe Toledo estão entre os grandes exemplos de atletas revelados e que figuram como grandes campeões no evento.

    O Hang Loose Surf Attack 2019 terá quatro etapas e a abertura está confirmada para os próximos dias 28 a 30, na Praia de Maresias, em São Sebastião, reunindo mais de 230 surfistas, inclusive de outros estados. Realizado há 32 anos, sendo os últimos 25 anos com o mesmo patrocinador, a Hang Loose, o Circuito conta com seis categorias em disputa: júnior (sub18), mirim (sub16), iniciante (sub14), estreante (sub12), petit (sub10) e a feminina (sub16).

    Em cada etapa, três dias de disputa e além do surf, muitas ações na areia, nas tendas ao lado do palanque, com jogos, gincanas, brincadeiras e sorteios. Depois de Maresias, que recebeu a grande final de 2018, o Hang Loose Surf Attack terá a segunda etapa em Ubatuba, nos dias 19 a 21 de julho, Guarujá, de 20 a 22 de setembro, e a final, em local a ser definido, de 25 a 27 de outubro.

    "A expectativa é de um novo sucesso, de revelação de novos valores, como a história mostra a cada temporada. Como sempre falo, o Hang Loose Surf Attack é uma escola de competição na prática, o último degrau antes desses talentos seguirem como profissionais", afirma o presidente da Federação Paulista de Surf, Silvio da Silva, o Silvério, no comando do Circuito desde a sua criação, ao lado e Marcos Bukão, também diretor técnico da International Surfing Association (ISA).

    Gerente de marketing e diretor de criação da Hang Loose, Tom Toledo participa diretamente do Circuito desde 2004, e viu toda a evolução e os grandes nomes da atualidade aparecerem nesses 15 anos. "O campeonato foi crescendo e se estruturando, oferecendo condições para que os grandes talentos da modalidade fossem revelados e moldados, preparados para o futuro. No ano passado incluímos as meninas para suprir uma necessidade da categoria e esperamos que 2019 seja um ano de novos nomes surjam", destaca Tom, responsável por toda a comunicação visual do Circuito.

    No ano passado, dois atletas foram os destaques ao final da temporada. O principal, sem dúvida, Ryan Kainalo, filho do experiente surfista Alex Miranda, que é da capital e compete por Ubatuba. Com apenas 12 anos de idade, ele chegou a cinco títulos no Hang Loose Surf Attack, dois deles em 2019, o de sua categoria, a estreantes e o da mirim, duas acima de sua faixa etária. De quebra, ainda foi o terceiro no ranking da iniciante.

    Outro nome que chamou a atenção foi Sophia Medina, de São Sebastião, primeira campeã da categoria feminina, seguindo a trajetória do irmão mais velho, o bicampeão mundial Gabriel Medina, que também fez história no Hang Loose Surf Attack, com títulos quando amador. Também de São Sebastião, Caio Costa foi outro nome que chamou a atenção. Na iniciante, ele foi o melhor paulista, enquanto que na mirim, terminou com a mesma pontuação de Ryan, ficando com o vice no desempate.

    Dos seis títulos conquistados, três ficaram com atletas de outros estados. Na júnior, Uriel Sposaro, competindo por Santa Catarina, foi o campeão, enquanto que na outra extremidade, a petit, o paranaense Anuar Chiah foi o melhor. Já na iniciante, o catarinense Heitor Mueller, campeão brasileiro da categoria, foi o primeiro colocado em SP. Por cidades, São Sebastião faturou o ranking, O Hang Loose Surf Attack 2019 tem os patrocínios de Sthill, Super Tubes, Surf Trip, Kyw, Overboard Action Sports Store, Hot Water, Rhyno Foam e CT Wax. Apoios da Prefeitura de São Sebastião, Associação de Surf de São Sebastião (ASSS), Associação de Surf de Maresias (ASM), Governo do Estado de São Paulo/Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com divulgação de Waves e FMA Notícias. Organização da Federação Paulista de Surf.


    PROCEDIMENTOS DE INSCRIÇÃO PARA ETAPA 1 - 2019
    Informe de 28/05/2019

    ATENÇÃO ATLETAS DE OUTROS ESTADOS!
    No link ao lado "VAGAS OUTROS ESTADOS" encontram-se os atletas que conseguiram vagas na Etapa 1.


    Prezados Amigos,

    Nos links ao lado o comunicado de abertura da I Etapa e a cota de vagas por categoria, por cidade do Hang Loose 2019.

    Por favor leiam com atenção e não deixem passar o prazo, pois terminado o mesmo as baterias serão feitas apenas com as solicitações recebidas.

    Muito importante que TODA comunicação seja feita DIRETAMENTE para o e-mail marcosbukao@bol.com.br .

    Solicitações ao e-mail da FPS, ou via whatsapp, messenger ou qualquer rede social NÃO SÃO VÁLIDOS.

    Qualquer dúvida não hesitem em me consultar a qualquer hora.

    Forte abraço a todos

    Marcos Bukão
    Contest Director | ISA


    INSCRIÇÕES CATEGORIA SUB 12 PARA ATLETAS DE OUTROS ESTADOS SEM PONTUAÇÃO ANTERIOR ENCERRADA.
    Informe de 16/05/2019 - 16:45hs

    Informamos que atletas na Categoria SUB 12 de fora do Estado de São Paulo QUE NÃO TENHAM PONTUADO NO HANG LOOSE SURF ATTACK DE 2018 nem na Sub 12 nem na Sub 10 não devem mais enviar solicitação de vaga nem fazer depósitos em conta corrente pois o número disponível de vagas já foi atingido.

    Marcos Bukão
    Diretor de Provas
    Circuito Hang Loose Surf Attack


    CLIQUE AQUI - COMUNICADO SOBRE INSCRIÇÕES DE ATLETAS DE FORA DO ESTADO DE SÃO PAULO PARA 1ª E 2ª ETAPAS

    CIRCUITO HANG LOOSE SURF ATTACK 2019

    COMUNICADO SOBRE INSCRIÇÕES EM 2019

    Prezados Amigos,

    Primeiramente agradecemos a todas as Associações Municipais que sem exceção mandaram a comunicação dentro do prazo sobre quantas vagas pretendem preencher na temporada 2019 do Hang Loose Surf Attack. Na medida do possível tentamos atender a todas, cedendo a cada uma, o número mais próximo possível do solicitado.

    Naturalmente que é impossível atender ao numero total solicitado por todas entidades pois mesmo com três dias de competição não seria possível colocarmos tantos surfistas no evento.

    A nova tabela, com as cotas para cada Associação em cada categoria está em anexo. Essa cota vale para a I Etapa e poderá ser modificada de acordo com o número de surfistas que realmente compareceram de cada cidade.

    VEJA A NOVA TABELA AQUI ou no link ao lado

    Como ano passado tivemos infelizmente vários casos de Associações que enviaram nomes de vários surfistas que não compareceram, tirando a vaga de outros e prejudicando o cronograma, este ano teremos algumas pequenas alterações no critério de envio de nomes.

    As Associações devem somente mandar nome de atletas que tem certeza que irão comparecer. Cada Associação será responsável pelo pagamento da inscrição de todo atleta cujo nome for para as baterias, não comparecer e não for substituído por outro.

    1) As Associações estão livres para mandar mais nomes em cada categoria do que sua cota. Havendo vaga eles serão colocados normalmente nas baterias e existe a possibilidade de caso a Associação deseje, e caso seja possível, sua cota aumente para a próxima etapa.

    2) As Associações podem mandar o número exato de sua cota em cada categoria. Neste caso sua cota será mantida.

    3) As Associações podem mandar um número de nomes inferior à sua cota em cada categoria.

    4) Neste caso esta Associação estará sob risco de ter sua cota diminuída, com as vagas passando para a Associação que estiver mandando mais nomes que sua cota.

    Esta comunicação é válida apenas para surfistas do Estado de São Paulo, e será reforçada por ocasião da abertura das inscrições. Para surfistas de outros estados, emitiremos uma nova comunicação em breve.

    Atenciosamente,

    Marcos Bukão
    Diretor de Provas
    Circuito Hang Loose Surf Attack