3ª etapa do Hang Loose Surf Attack já tem baterias definidas

EVENTO COMEÇA SEXTA-FEIRA NA PRAIA DO TOMBO, REUNINDO MAIS DE 220 ATLETAS

A 3ª etapa do Hang Loose Surf Attack já tem as baterias definidas. A competição começa sexta-feira (20), na Praia do Tombo, em Guarujá, reunindo mais de 220 atletas, divididos em seis categorias, com até 18 anos de idade. Realizado desde 1988 e com patrocínio da Hang Loose de 1995 em diante, o circuito é o mais tradicional do País nas categorias de base, define os campeões paulistas e é conhecido por revelar grandes nomes do surf brasileiro e até mundial, como Gabriel Medina, Adriano de Souza e Filipe Toledo, entre muitos outros.

Serão três dias de disputas, com as finais no domingo (22) e as baterias estão disponíveis no site da Federação Paulista de Surf, o www.fpsurf.com.br, que também fará a transmissão de todas as disputas ao vivo. Em algumas categorias, os campeões da temporada já podem ser conhecidos por antecipação, dependendo do resultado nas ondas do Tombo. É o caso da estreante (sub12), com Murilo Coura, representando São Sebastião.

O surfista de 12 anos vem de três vice-campeonatos seguidos no Hang Loose, dois na petit (sub10) e outro na mesma estreante. "Espero que tenha chegado a minha hora. Estou sempre bem perto, mas evoluindo a cada ano", afirma o atleta de 12 anos, que nesta temporada venceu a etapa inicial, em casa, na Praia de Maresias, e foi o segundo colocado na disputa realizada na Praia de Perequê-Acu, em Ubatuba.

Se repetir a vitória em Guarujá, ele garante o título matematicamente, não podendo mais ser alcançado, porque são válidos os três melhores resultados de cada atleta. "Minha expectativa é muito boa, estou treinando bastante, bem focado, minhas pranchas estão na medida certa e gosto muito da onda do Tombo. Vou com tudo, confiante, mas não estou pensando muito no título agora. Quero passar bateria por bateria e ser campeão paulista será consequência", fala o surfista, que nasceu em São José dos Campos, longe do mar e por causa do surf, se mudou com a família para o litoral.

Além da estreante, a feminina (limite de 16 anos), com Sophia Medina, e a iniciante (no máximo 14 anos), com Ryan Kainalo, são outras duas categorias com chances de definição dos campeões na 3ª etapa. Já a júnior (sub18), a mirim (até 16 anos) e petit (10 anos para baixo), as disputas estão mais equilibradas. Há, ainda, a classificação por cidades e São Sebastião segue na frente com duas vitórias, mas nesse caso, são válidos os quatro resultados.

O Hang Loose Surf Attack 2019 tem os patrocínios de Sthill, Super Tubes, Surf Trip, Kyw, Overboard Action Sports Store, Hot Water, Rhyno Foam e CT Wax. Apoios da Prefeitura Municipal de Guarujá, Associação de Surf de Guarujá (ASG), Governo do Estado de São Paulo/Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com divulgação de Waves e FMA Notícias. Organização da Federação Paulista de Surf.

Crédito de fotos: Munir El Hage