CBSurf Pro Tour em Ubatuba tem baterias e cronograma divulgados - Nova atualização no Masculino

ETAPA DE ABERTURA DO CIRCUITO BRASILEIRO DE SURF PROFISSIONAL TERÁ A PARTICIPAÇÃO RECORDE DE 144 ATLETAS DE 12 ESTADOS NOS DIAS 27 A 29

A Confederação Brasileira de Surf divulgou as baterias e o cronograma do Surf Trip apresenta CBSurf Pro Tour 2020, etapa inicial do Circuito Brasileiro de Surf Profissional, confirmada para os dias 27 a 29 deste mês, na Praia Grande, em Ubatuba, litoral norte de SP. A competição terá participação recorde de 144 surfistas, 112 na categoria masculina e 32 na feminina. Estarão representados 12 estados, do Pará a Santa Catarina.

As grades de baterias, bem como os dias e horários de disputas estão disponíveis no cbsurf.org.br/baterias-e-cronograma-do-cbsurf-pro-tour-em-ubatuba/. A organização informa que surfistas que não tiveram seu pagamento confirmado no sistema terão seus nomes removidos e o próximo da lista será comunicado. O cronograma é apenas uma referência e poderá ser alterado de acordo com as condições do mar, sendo que todo atleta deve estar disponível para competir às 8 horas de terça-feira, dia 27.

ATLETA OLÍMPICA E ELITE MUNDIAL - Entre os competidores inscritos, a representante olímpica do Brasil na estreia do surf nos Jogos de Tóquio, Silvana Lima. No masculino, quatro atletas que já integraram a elite mundial, estão na disputa - Alejo Muniz, Ian Gouveia, Willian Cardoso e Wiggolly Dantas, que tem a vantagem de competir em sua cidade. Também estão certos Artur Silva e Julia Santos, os atuais campeões do CBSurf Pro Tour, que festejaram suas conquistas na mesma Praia Grande, no ano passado.

Os vencedores - tanto da categoria masculina quanto da feminina - garantirão R$ 12 mil de premiação, de um total de R$ 80 mil, divididos igualmente entre os dois gêneros. Diante da pandemia do Covid-19, o evento contará com um protocolo de segurança, desenvolvido pela Federação Paulista de Surf, em conjunto com a CBSurf e aprovado pelo Comitê de Crise do Coronavírus da Prefeitura. Entre as medidas está a realização da competição em dias de semana, evitando assim possíveis aglomerações na praia.

O Surf Trip apresenta CBSurf Pro Tour 2020 tem os patrocínios de Silverbay e de The Surf Club SCCP, com apoios de ST Blanks, Super Tubes, KYW, Surf Trip, Surf/Skate Magagine e Departamento de Esportes Radicais do Corinthians. Colaboração da Prefeitura de Ubatuba, através da Secretaria Municipal de Esportes. Realização: Federação Paulista de Surf, Associação Ubatuba de Surf (AUS) e Confederação Brasileira de Surf.

Atualização de Baterias: Marcos Bukão