Ryan Kainalo fatura o 7º título e Daniel Adisaka é o tri da júnior no Hang Loose Surf Attack, em Ubatuba

CAMPEONATO DEFINIU OS CAMPEÕES PAULISTAS DE BASE NA TEMPORADA

O terceiro e último dia do The Surf Clube SCCP apresenta Hang Loose Surf Attack foi de "colecionadores" de títulos nesta quarta-feira (18), na Praia de Itamambuca, em Ubatuba. E a festa foi "caseira" nas duas conquistas comemoradas. Ryan Kainalo chegou à incrível marca de sete vezes campeão paulista, ao assegurar o bicampeonato da categoria mirim (sub16), enquanto que Daniel Adisaka fez uma despedida e tanto da categoria júnior (sub18), com o tricampeonato estadual.

As decisões finais do evento foram marcadas pelo alto nível técnico dos atletas, que na linguagem popular do surf, "quebraram" nas ondas. Além dos dois campeões, destaque para Caio Costa, de São Sebastião, que foi o vice na mirim e ainda o quinto na júnior e o catarinense Léo Casal, terceiro na sub16 e sétimo na sub18. Murilo Coura, de São Sebastião, que um dia antes havia garantido o título paulista sub14 (superando Ryan Kainalo) chegou a mais uma final, sendo o quarto na categoria acima.

Se no segundo dia de disputas, o sétimo título de Ryan escapou de suas mãos, desta vez, ele venceu e convenceu. Murilo começou bem, com uma nota 7, mas o bicampeão mirim logo tomou conta da situação, com uma direita muito boa, igualando a melhor nota do evento, um 9,25 pontos, feita pelo paranaense Anuar Chiah, campeão da sub12, ainda na segunda-feira.

Caio Costa ficou em segundo, Léo Casal ainda reagiu, com um 8,40, mas não teve tempo de virar o resultado, ficando em terceiro e Murilo foi o quarto, para consagrar Ryan, numa bateria impecável e que ganhou ainda mais emoção com a narração do locutor Paulo Issa, enaltecendo os grandes talentos dessa nova geração do surf brasileiro. "Estou feliz. Quero agradecer todos que torceram por mim", comemorou.

"Foi bem especial. Na sub14 eu fiz as melhores notas, maiores somatórias, mas na final não consegui surfar muito bem. Hoje, coloquei como meta ganhar alguma categoria acima da minha. Graças a Deus foi tudo certo", disse o surfista, que já foi bicampeão petit, bi na estreante, campeão na iniciante e agora também tem duas conquistas na mirim.

Na última bateria do evento, o título júnior também foi marcado pelo alto nível técnico nas ondas. Daniel Adisaka teve as duas melhores ondas da disputa para assegurar o seu terceiro caneco seguido no Hang Loose Surf Attack. Cauã Gonçalves, de São Sebastião, campeão mirim em 2019, ainda saltou da quarta para a segunda posição no final, deixando o cearense radicado no RJ, Cauã Costa, em terceiro, e o potiguar Mateus Sena em quarto.

"Com certeza estou extremamente feliz. Esse era o meu último ano de júnior e fechar com chave de ouro é muito bom. Só tenho mesmo de agradecer a Deus e aqueles que estão comigo nessa caminhada, meus pais, minha família. O tempo está passando, estamos evoluindo, crescendo no surf, em tudo", falou Dani.

UBATUBA - Foram três dias de disputas, consagrando também Sophia Medina, de São Sebastião, como bicampeã feminina; Vini Palma, de Praia Grande, como o novo campeão entre os caçulas da petit (10 anos para baixo); Murilo Coura, também de São Sebastião, campeão iniciante (sub14) e Anuar Chiah, o melhor da estreante (sub12), com Kailani Rennó, de Ubatuba, sendo declarado campeão estadual.

O evento também garantiu o título por cidades para Ubatuba, com São Sebastião, ficando em segundo lugar e Praia Grande em terceiro, os três municípios que tiveram campeões individuais.

"Foi um ano desafiador, mas conseguimos realizar os títulos paulistas, manter a tradição do Hang Loose Surf Attack dos últimos 26 anos. Tenho de agradecer o apoio e empenho da Prefeitura, da Associação Ubatuba de Surf e, sobretudo, do Álfio Lagnado (proprietário da Hang Loose)", disse o presidente da Federação Paulista de Surf, Silvio da Silva, o Silvério.

CBSURF JÚNIOR TOUR - Nesta quinta-feira (19), ele já estará à frente da 2ª etapa Silverbay apresenta CBSurf Júnior Tour, no mesmo local. Serão dois dias de disputa, reunindo 136 atletas de 11 estados, em seis categorias, a sub18, a sub16 e a sub14, todas no masculino e feminino. "Foi a melhor solução unir forças com a CBSurf para reunir os melhores do País em cinco dias de disputas", acrescentou.

O The Surf Club SCCP apresenta Hang Loose Surf Attack 2020 teve os patrocínios de Sthill, Departamento de Esportes Radicais do Corinthians e Rhyno Foam. Apoios: Overboard, Surf Trip, Super Tubes e Kyw. Colaboração da Secretaria de Esportes, da Prefeitura Municipal de Ubatuba. Divulgacão: Waves e FMA Notícias. Organização: Federação Paulista de Surf e Associação Ubatuba de Surf (AUS).

RESULTADOS OFICIAIS DO DIA 18/11

CATEGORIA SUB16
1 Ryan Kainalo - Ubatuba - campeão paulista
2 Caio Costa - São Sebastião
3 Léo Casal - SC
4 Murilo Coura - São Sebastião
5 Gabriel Klaussner - Ubatuba
5 Sunny Pires - RJ
7 Kayki Araújo - BA (SC)
7 Daniel Duarte - Bertioga


CATEGORIA SUB18
1 Daniel Adisaka - Ubatuba - campeão paulista
2 Cauã Gonçalves - São Sebastião
3 Cauã Costa - CE (RJ)
4 Mateus Sena - RN
5 Ryan Kainalo - Ubatuba
5 Caio Costa - São Sebastião
7 Léo Casal - SC
7 Fabrício Rocha - São Sebastião
CIDADES
1 Ubatuba - 6.442 pontos
2 São Sebastião - 6.271
3 Praia Grande - 2.528
4 Guarujá - 2.318
5 Bertioga - 2.105
6 Santos - 1.359
7 São Vicente - 692
8 Mongaguá - 379
9 Peruíbe - 282
10 Caraguatatuba - 118
11 Ilhabela - 80

Créditos de Foto: Daniel Smorigo