A Tribuna de Surf Colegial 2020

Notícias do evento

Informes jornalísticos, notas oficiais e releases do dia-dia.

Falta de ondas transfere o 25º A Tribuna de Surf Colegial para segunda-feira

CAMPEONATO SERÁ REALIZADO NA PRAIA DO JOSÉ MENINO, JUNTO AO QUEBRA-MAR, EM SANTOS

Uma mudança repentina nas condições do mar, obrigou os organizadores do 25º A Tribuna de Surf Colegial a transferirem as disputas de sábado para segunda-feira (7). O local permanece o mesmo, a Praia do José Menino, junto ao Quebra-Mar, em Santos. O cronograma também segue inalterado, com início às 8 horas e as finais a partir das 14h45.

"Dependemos de ondulação. A previsão apontava condições, mas mudou e para não prejudicar os atletas, optamos pela nova data", falou Mad Willian, diretor técnico do campeonato, que reunirá surfistas com até 18 anos, regularmente matriculados em escolas de ensino fundamental e médio, de Ilha Comprida a São Sebastião.

O 25º A Tribuna de Surf Colegial tem o patrocínio master de Blue Med Saúde, com patrocínio de DP World Santos. Apoio: Silver Surf. organização: Associação Sócio Educativa de Esporte e Lazer (ASEEL), Promifae - Prefeitura de Santos.



Crédito de fotos: Fábio Maradei


25º A Tribuna de Surf Colegial está com tudo pronto

BATERIAS E CRONOGRAMA DISPONÍVEIS

As baterias e o cronograma do evento já estão disponíveis ao lado e nos links: Baterias | Cronograma


25º A Tribuna de Surf Colegial terá 2 etapas e inscrições começam nesta terça-feira

QUEBRA MAR RECEBE A PRIMEIRA ETAPA

Referência em campeonatos de base, unindo esporte e educação, e responsável pela revelação de nomes importantes na história do surf, como Adriano de Souza, o Mineirinho, o Circuito A Tribuna de Surf Colegial chega à sua 25ª edição. Mais uma vez, o "palco" será a Praia do José Menino, junto ao Quebra-Mar, em Santos. A etapa inicial está confirmada para os dias 5 e 6 de dezembro e as inscrições - gratuitas - podem ser feitas a partir desta terça-feira (10), no site A Tribuna.

"A longevidade e os atletas que já passaram pelo nosso evento comprovam a seriedade e o nosso compromisso com o esporte. Temos orgulho de ver esse campeonato chegando a 25 anos de história. São poucos que conseguem esse feito", destaca o diretor presidente do Grupo Tribuna, Roberto Clemente Santini, idealizador da competição.

A Blue Med Saúde, que foi parceira no Circuito Virtual de Corridas, será o patrocinador master, confirmando seu envolvimento com o surf, uma vez que é patrocinadora das escolas da modalidade em Santos. A DP World Santos é patrocinadora e a Silver Surf, conceituada fábrica de pranchas e responsável pelos equipamentos do atual campeão mundial ítalo Ferreira, renovou a parceria ao evento que tem a chancela da Federação Paulista de Surf.

Em ação as categorias júnior e feminina (nascidos a partir de 2002), mirim (2004) e iniciante (de 2006 em diante). Para participar é obrigatória estar matriculado em escolas do ensino fundamental e médio da Baixada Santista e Litoral Norte de São Paulo. Na júnior e mirim, o limite é de 24 surfistas em cada; na iniciante são 16 vagas e no feminino, oito.

Outro destaque fica para o título por escolas. A Adélia Camargo Corrêa volta ao evento para tentar a 17ª conquista. "Ao longo dos anos, o Surf Colegial incentivou muitos colégios a formaram equipes, oferecendo bolsas de estudo e assim ajudando atletas", reforça Santini.

Os interessados em competir devem se inscrever, de forma gratuita, no link atribuna.com.br/surfcolegial, preenchendo todos os dados solicitados no formulário. As inscrições seguem abertas até o dia 25, mas podem ser encerradas antes, caso o limite de participantes seja atingido.

Cada escola poderá inscrever no máximo dois atletas da júnior, dois da mirim, um da iniciante e uma da feminina. Todos os competidores deverão apresentar o RG escolar original ou atestado de matrícula original para o ano letivo de 2020 e RG ou certidão de nascimento no dia da competição, para validarem sua participação. Mais informações, pelo telefone (13) 2102.7156, de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 15h às 18h ou pelo e-mail trieventos@grupo-tribuna.com.

No ano passado, a escola Adélia levou mais uma vez, porém, sem garantir títulos individuais. Samuel Alves, da E.M. Sérgio Pereira Rodrigues, de Guarujá, foi o melhor na júnior. Entre as meninas, vitória de Kemily Sampaio, da E.E. Abraão Jacob Lafer, de Praia Grande. Na mirim, mais um praiagrandense levou a melhor, com Henrique Liberato, da Escola Maria Pacheco Nobre. Já na iniciante, o melhor foi Daniel Duarte, do Colégio Viver Aprendendo, de Bertioga.

No total, serão duas etapas, com a final marcada para os dias 21 e 22 de janeiro (quinta e sexta-feira), também nas ondas junto ao Quebra-Mar. O 25º A Tribuna de Surf Colegial tem o patrocínio master de Blue Med Saúde, com patrocínio de DP World Santos. Apoio: Silver Surf. Colaboração: Associação Sócio Educativa de Esporte e Lazer (ASEEL), Promifae - Prefeitura de Santos e Federação Paulista de Surf.

Crédito de fotos: Silvio Luiz / A Tribuna