Etapa brasileira do ASP World Tour 2011 retorna para a capital do Rio de Janeiro
João Carvalho - Assessoria de Imprensa ASP South America em Tue, Aug 10, 2010 - 19:01:53
Vitória de Jadson André marcou a despedida de Imbituba e de Santa Catarina

Depois de Santa Catarina receber os melhores surfistas do mundo por oito anos, em 2011 a etapa brasileira do ASP World Tour retorna para o Rio de Janeiro. A espetacular vitória do potiguar Jadson André na final contra o eneacampeão mundial Kelly Slater, marcou a despedida de Imbituba e de Santa Catarina com chave-de-ouro na Praia da Vila neste ano.

Além da mudança do nome para Billabong Pro Rio, o evento terá a premiação aumentada para 500.000 dólares e mais 120.000 dólares serão disputados numa nova etapa do ASP Women´s Tour no mesmo período. O palco principal será a Barra da Tijuca, mas o campeonato será móvel pela capital carioca. Outra estrutura ficará montada no Arpoador e a competição pode até rolar no canto do Recreio dos Bandeirantes.

A capital carioca será um dos principais palcos da Copa do Mundo de Futebol em 2014, vai sediar as Olimpiadas de 2016 e agora a maior competição do surfe mundial a partir de 2011. A ASP e a Billabong pretendem capitalizar toda a comunidade apaixonada por esportes e aumentar o foco do país no surfe profissional. A maioria dos surfistas aprovou.

“Eu acho que a vitória do Jadson (André) neste ano acendeu o Brasil”, comenta Adriano de Souza, que foi vice-campeão no ano passado, na final contra o próprio Kelly Slater em Imbituba. “Ele provou que um brasileiro pode vencer em alto nível na própria casa e isto animou todos nós. O aumento na premiação também é fascinante, porém o mais importante da mudança é a construção do momento deste ano, que deve criar maior interesse de todos no Brasil. A cidade do Rio tem uma grande população e esperamos que a torcida nos apóie como sempre foi em Santa Catarina".
Jadson André - crédito: Daniel Smorigo


Saiba Mais