Ian Costa fecha com a Mahalo
Comunicações Mahalo em Thu, Jan 13, 2011 - 14:30:14
Destaque baiano junta-se ao time 2011


MAHALO fecha contrato de patrocínio com Ian Costa

Jovem promessa do surfe brasileiro vai participar dos principais campeonatos amadores do país com a marca da MAHALO estampada em sua prancha

Salvador, 12/01/2011 - Uma das maiores revelações do surfe baiano, o jovem Ian Costa, 16 anos, é o mais novo integrante do time de surfistas da equipe MAHALO. O contrato de patrocínio foi fechado ontem (11) e o atleta se junta agora aos profissionais Bino Lopes, Bruno Galini e Ulisses Meira; ao big rider (surfista de ondas grandes) Yuri Soledade; e à Renata Tambon, para defender a bandeira de uma das marcas que mais cresce e se fortalece no Brasil.

Em 2010, Ian Costa deixou pra trás surfistas mais velhos e chegou ao vice-campeonato baiano da categoria Junior (para atletas com idade até 18). O surfista possui também os títulos estaduais e estudantis das categorias Iniciante (até 14 anos) e Mirim (até 16 anos). Nesta temporada, o atleta concentrará as atenções nos circuitos Brasileiro, Baiano e Nordestino amadores e na seletiva sul-americana para o mundial de surfistas com idade até 21 anos.

A batalha do jovem surfista por títulos nesta temporada começa neste final de semana (14 a 16 de janeiro), quando ele disputa a primeira prova do Nordestino, que acontece em Fortaleza, no Ceará. Mas a principal competição para ele, o Brasileiro Amador, terá início no dia 18 de março, também no Ceará.

“Vou concentrar todas minhas energias no Brasileiro, que é a principal vitrine do surf enacional. Todos os grandes atletas do país tiveram destaque nesta competição e espero que comigo aconteça o mesmo”, explica o determinado Ian Costa.

O garoto comemorou bastante a assinatura do contrato com a MAHALO. “Estou muito feliz em fazer parte do time de uma empresa que cresce muito e que da plenas condições para os atletas competirem”, comenta. “Além do mais, fazer parte da mesma equipe de Bruno Galine e Bino Lopes é uma grande honra. Sempre me inspirei no surfe dos dois e agora, que estamos no mesmo time, vou admirá-los mais ainda”, comemora.

O gerente de marketing da MAHALO, Sandro Sanper, explica que a chegada de Ian Costa representa uma ganho muito grande para a empresa, pois trata-se de um atleta talentoso e promissor, com todas as características que a filosofia da marca exige. Assim como Bino Lopes, Bruno Galine, Yuri Soledade e Renata Tambon, Costa é um atleta extremamente talentoso, inteligente, centrado e de comportamento exemplar fora d'água.

Pai, técnico e empresário de Ian, o também surfista Adauto Costa destaca as condições que a MAHALO oferece para que o atleta possa participar das competições em todo o Brasil. “Estamos muito felizes, principalmente pelas condições e pela tranqüilidade que Ian terá para realizar suas atividades. A MAHALO hoje é uma das empresas que melhor oferece condições para os atletas. Isso assegura a possibilidade dele dar mais retorno, em termos de resultado”, elogia Adauto Costa.

Membro de uma família de surfistas com tradição em ondas grandes, Adauto explica que o filho começou a surfar aos cinco anos de idade e que ele é um jovem muito tranqüilo e focado. Dentro d’água, Ian surfa com uma plasticidade incomum.

Com surfe moderno, veloz e soltando bastante a rabeta da prancha, o garoto, que também tem no sangue o gosto por ondas grandes, surfa com uma facilidade tão grande que faz as manobras de alto grau de dificuldade parecerem fáceis.

Sobre a MAHALO – A MAHALO é uma marca nascida na Califórnia em 1982 e licenciada no Brasil, que representa o verdadeiro espírito do surf e incorpora em todas as suas atitudes o respeito e o agradecimento. Traduz um estilo de vida baseado no mais puro sentido e significado havaiano. Sediado na Bahia, o grupo possui uma fábrica e 24 lojas.

O grupo MAHALO produz e comercializa produtos da linha surfwear para todo o Brasil e se preocupa com a fomentação de esportes aquáticos, com a cultura, com o meio ambiente e com o bem estar social. Os produtos MAHALO também podem ser encontrados nas surfshops Wave Beach e em mais de 800 lojas, nas diversas regiões do país. Só de bermudas, a empresa produz atualmente uma média de 164 mil unidades por ano.
Adauto Costa, Ian Costa e Sandro Sanper (marketing MAHALO) - crédito: Luiz Augusto Pinheiro / MAHALO


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