Untitled
Veja o cartaz do evento
Quebra Mar, Santos 30 de Julho
BATERIAS
Open
Master
Junior
Feminina
Infantil
RANKING
Open
Master
Junior
Feminina
Infantil
CRONOGRAMA
Carlos Bahia Foto Herbert Passos
|
Untitled
RENATO WANDERLEY VENCE A 2ª ETAPA
Caio Vaz foi destaque e o surf na lona agitou o público
A segunda etapa do Circuito Santista Open de Stand Up foi realizada neste sábado, 30 de julho, com ondas de meio metro em média, no Parque Roberto Mário Santini. O evento teve alto nível técnico e contou com alguns do melhores atletas do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande Sul e diversas cidades de São Paulo.
O santista Renato Wanderley foi o campeão da categoria principal, a Open, e assumiu a liderança no ranking, já que Carlos Bahia, vencedor da primeira etapa, parou nas semifinais.
Na final, ele abriu a bateria com uma onda de 9.33 pontos e largou na frente para superar um dos grandes favoritos ao título do evento, Leco Salazar, que terminou em segundo. Caio Vaz, do Rio de Janeiro, ficou em terceiro e Luis Saraiva, do Rio Grande do Sul, em quarto.
“Sempre vejo o Leco surfar e me espelho muito nele para evoluir, já que ele é um dos melhores do mundo. Essa vitória mostra que estou no caminho certo para representar o Brasil no circuito mundial”, comemora Renato, que vem se dedicando ao Stand Up há dois anos.
Além do terceiro lugar na Open, Caio Vaz venceu na Junior e foi um dos destaques. Na final Junior ele surfou melhor onda da competição, 9.77 pontos e fez a maior somatória, 17.60 de 20 pontos possíveis.
Com o resultado, o carioca está empatado na liderança com santista Matheus Salazar, que terminou em terceiro. Ian Vaz, irmão de Caio, ficou em segundo e Yuri Daberkow, de Santa Catarina, em Quarto.
Na Master, o surfista local do Quebra-mar, Augusto Martins, ficou com a vitória, seguido do ubatubense Rodrigo Tremembé, que ficou e segundo e assumiu a liderança do ranking. Neno Matos, de Guarujá, terminou em terceiro e Rodrigo de Deus, de Santos, em quarto.
No Feminino, quem se deu bem foi a guarujaense Kate Brandi, que venceu a etapa e está empatada na liderança do ranking com sua amiga e conterrânea Nicoli Pacelli, que terminou em terceiro lugar. Milena Amaral, de São Vicente, foi a segunda colocada e Camila Ventura, também de são Vicente, a quarta.
Entre os mais jovens, na Infantil, para surfistas de até 12 anos, o paulistano Felipe Gaspar foi o campeão e empatou na liderança do ranking com o vicentino Théo Camargo. Guilherme Cunha, também de São Vicente, ficou em terceiro e Guilherme Correa, de Santos, em quarto.
Durante o evento, uma das atrações para o público foi o “surf na lona”, brincadeira que está na moda entre os surfistas, onde uma lona azul é puxada contra o vento para simular uma onda.
A terceira e última etapa está marcada para o dia 15 de outubro, no Quebra-mar, onde a decisão do título nas cinco categorias promete elevar o nível das disputas.
O I Circuito Santista Open de Stand Up tem patrocínio Surfsttore, New Advance e Surfclass, com apresentação da Kasinski Motos via Projeto K. Apoio Gzero Tech, Future Fins, Quickblade, Água Marinha, Okumura Temakeria, 20 Pés, BHS, Surfers Paradise, Venus, Raglan, Escola de Surf Picuruta Salazar e Prefeitura de Santos, com direção técnica da Associação Santos de Surf e supervisão da Federação Paulista de Surf.
Herbert Passos Neto
Jornalista MTB 39.204
13 7809-7924 | 90*12721
|
Foto em anexo: Renato Wanderley na onda que lhe rendeu 9.33 pontos na bateria final da Open. Crédito: Wagner Morishita.
Herbert Passos Neto
Jornalista MTB 39.204
7809-7924 / 09*12721
|