Untitled Veja o cartaz em tamanho natural
Veja o cartaz do evento

Quebra Mar, Santos
30 de Julho


BATERIAS
Open
Master
Junior
Feminina
Infantil

RANKING
Open
Master
Junior
Feminina
Infantil

CRONOGRAMA


Carlos Bahia
Foto Herbert Passos



Untitled
RENATO WANDERLEY VENCE A 2ª ETAPA
Caio Vaz foi destaque e o surf na lona agitou o público

A segunda etapa do Circuito Santista Open de Stand Up foi realizada neste sábado, 30 de julho, com ondas de meio metro em média, no Parque Roberto Mário Santini. O evento teve alto nível técnico e contou com alguns do melhores atletas do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande Sul e diversas cidades de São Paulo.

O santista Renato Wanderley foi o campeão da categoria principal, a Open, e assumiu a liderança no ranking, já que Carlos Bahia, vencedor da primeira etapa, parou nas semifinais.

Na final, ele abriu a bateria com uma onda de 9.33 pontos e largou na frente para superar um dos grandes favoritos ao título do evento, Leco Salazar, que terminou em segundo. Caio Vaz, do Rio de Janeiro, ficou em terceiro e Luis Saraiva, do Rio Grande do Sul, em quarto.

“Sempre vejo o Leco surfar e me espelho muito nele para evoluir, já que ele é um dos melhores do mundo. Essa vitória mostra que estou no caminho certo para representar o Brasil no circuito mundial”, comemora Renato, que vem se dedicando ao Stand Up há dois anos.

Além do terceiro lugar na Open, Caio Vaz venceu na Junior e foi um dos destaques. Na final Junior ele surfou melhor onda da competição, 9.77 pontos e fez a maior somatória, 17.60 de 20 pontos possíveis.

Com o resultado, o carioca está empatado na liderança com santista Matheus Salazar, que terminou em terceiro. Ian Vaz, irmão de Caio, ficou em segundo e Yuri Daberkow, de Santa Catarina, em Quarto.

Na Master, o surfista local do Quebra-mar, Augusto Martins, ficou com a vitória, seguido do ubatubense Rodrigo Tremembé, que ficou e segundo e assumiu a liderança do ranking. Neno Matos, de Guarujá, terminou em terceiro e Rodrigo de Deus, de Santos, em quarto.

No Feminino, quem se deu bem foi a guarujaense Kate Brandi, que venceu a etapa e está empatada na liderança do ranking com sua amiga e conterrânea Nicoli Pacelli, que terminou em terceiro lugar. Milena Amaral, de São Vicente, foi a segunda colocada e Camila Ventura, também de são Vicente, a quarta.

Entre os mais jovens, na Infantil, para surfistas de até 12 anos, o paulistano Felipe Gaspar foi o campeão e empatou na liderança do ranking com o vicentino Théo Camargo. Guilherme Cunha, também de São Vicente, ficou em terceiro e Guilherme Correa, de Santos, em quarto.

Durante o evento, uma das atrações para o público foi o “surf na lona”, brincadeira que está na moda entre os surfistas, onde uma lona azul é puxada contra o vento para simular uma onda.

A terceira e última etapa está marcada para o dia 15 de outubro, no Quebra-mar, onde a decisão do título nas cinco categorias promete elevar o nível das disputas.

O I Circuito Santista Open de Stand Up tem patrocínio Surfsttore, New Advance e Surfclass, com apresentação da Kasinski Motos via Projeto K. Apoio Gzero Tech, Future Fins, Quickblade, Água Marinha, Okumura Temakeria, 20 Pés, BHS, Surfers Paradise, Venus, Raglan, Escola de Surf Picuruta Salazar e Prefeitura de Santos, com direção técnica da Associação Santos de Surf e supervisão da Federação Paulista de Surf.

Herbert Passos Neto
Jornalista MTB 39.204
13 7809-7924 | 90*12721
Foto em anexo: Renato Wanderley na onda que lhe rendeu 9.33 pontos na bateria final da Open. Crédito: Wagner Morishita. Herbert Passos Neto Jornalista MTB 39.204 7809-7924 / 09*12721