testeira2
testeira2
testeira2

Notícias do evento

Informes jornalísticos, notas oficiais e releases do dia-dia.

Highlights do HD apresenta CBSurf Pro Tour em Ubatuba

EVENTO DEFINIU OS CAMPEÕES BRASILEIROS PROFISSIONAIS DE 2019

Acompanhe os highlights do HD apresenta CBSurf Pro Tour, que valeu pela terceira e última etapa do Circuito Brasileiro de Surf Profissional e definiu os campeões nacionais nas categorias masculina e feminina nos dias 7 e 8 de dezembro, na Praia Grande, em Ubatuba, litoral norte de SP. Entre os homens, o cearense Artur Silva não chegou à final, mas comemorou o título da areia e o evento teve a vitória do pernambucano Douglas Silva. Para as mulheres, a disputa foi mais acirrada, com Júlia Santos erguendo o troféu com o terceiro lugar na competição, que teve como vitoriosa a paranaense Jessica Bianca.

- Vídeo da categoria MASCULINA no youtube - acesse: https://youtu.be/bKlgmnHrbO4

- Vídeo da categoria FEMININA no youtube - acesse: https://youtu.be/VqoQlctbBE0

Imagens e edição - Fabio Carvalho de Oliveira e Claudinei Rodrigues.

O HD apresenta Surf Trip CBSurf Pro Tour teve os apoios de Super Tubes, Kyw, Surf Skate Mag, Surf Trip Tour, Filipe Toledo Surf Store e Atmosfera Incorporadora. Realização da Federação Paulista de Surf e Confederação Brasileira de Surf em parceria com a Associação Ubatuba de Surf (AUS) e Prefeitura Municipal de Ubatuba, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.


Hizunomê Bettero comanda o show nas ondas da Praia Grande no primeiro dia do HD apresenta Surf Trip CBSurf Pro Tour

ETAPA DECISIVA DO CIRCUITO BRASILEIRO TERMINA NESTE DOMINGO EM UBATUBA

Com ondas pequenas, sol, areia cheia, começou neste sábado (7) na Praia Grande, em Ubatuba, o HD apresenta Surf Trip CBSurf Pro Tour, a 3ª e decisiva etapa do Circuito que definirá os campeões brasileiros de surf profissional. Fora da briga pelo título masculino, mas empolgado com a recente conquista "em casa" do tricampeonato paulista nesse mesmo pico, Hizunomê Bettero garantiu a melhor apresentação do dia, com 12,67 pontos.

O também ubatubense Gabriel Adisaka e o catarinense Alex Lima praticamente somaram a mesma pontuação, com 12,60, seguidos de Victor Bernardo, de Guarujá, com 12,20, surfista que acaba de volta da etapa do QS em Taiwan e fez a melhor nota do sábado, 7,17. Ainda na lista das principais performances, o caçula dos Adisakas, Daniel, campeão paulista júnior, com 12,17, e na sequência, Fernando Júnior, de São Sebastião, representante brasileiro no recente Mundial Pro-Júnior, da World Surf League (WSL).

Entre as mulheres, a paranaense Jessica Bianca fez a maior média, 11,33, e também a melhor nota, 6,33, seguida pela fluminense Kaiane Reis, com 10,24 e 5,67, respectivamente, e depois Açucena Vaz, de Ubatuba, com 9,83, e 5,33. A competição recomeça neste domingo, às 8 horas e pode definir o campeão brasileiro logo de manhã, dependendo da atuação do cearense Artur Silva, escalado para a terceira bateria a entrar no mar.

Se avançar para as quartas-de-final, ele já comemora a conquista. Entre as mulheres, a definição é mais acirrada entre a fluminense Tais Almeida e as paulistas Júlia Santos e Camila Cássia, que compete em casa. A expectativa é que o mar siga pequeno, mas as ondas ofereçam condições de disputas. A competição terá transmissão ao vivo pelo site www.fpsurf.com.br.

O HD apresenta Surf Trip CBSurf Pro Tour tem os apoios de Super Tubes, Kyw, Surf Skate Mag, Surf Trip Tour, Filipe Toledo Surf Store e Atmosfera Incorporadora. Realização da Federação Paulista de Surf e Confederação Brasileira de Surf em parceria com a Associação Ubatuba de Surf (AUS) e Prefeitura Municipal de Ubatuba, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Crédito de fotos: Fábio Carvalho


CBSurf Pro Tour tem etapa decisiva sábado e domingo em Ubatuba

HD APRESENTA SURF TRIP REUNIRÁ SURFISTAS DE 11 ESTADOS NA PRAIA GRANDE DEFININDO TÍTULOS BRASILEIROS NAS CATEGORIAS MASCULINA E FEMININA

Ubatuba será, efetivamente, capital nacional do surf no sábado e domingo (7 e 8) com a definição dos novos campeões brasileiros de surf profissional no HD apresenta Surf Trip CBSurf Pro Tour. Com R$ 80 mil de premiação, divididos igualmente para as categorias masculina e feminina, a 3ª e decisiva etapa do Circuito realizada pela Confederação de Surf reunirá atletas de 11 estados nas ondas da Praia Grande.

No masculino, quatro atletas chegam com chances de erguer o troféu de melhor de 2019, mas o cearense Artur Silva tem grande vantagem e já será declarado campeão título se avançar apenas uma bateria, chegando às quartas-de-final. Alan Jhones, do Rio Grande do Norte, Luan Wood, de Santa Catarina, e Felipe Oliveira, de São Paulo, entram na etapa ainda com expectativas de poder comemorar a conquista brasileira.

Entre as mulheres, são oito candidatas, tendo Tais Almeida, do Rio de Janeiro, e Júlia Santos, de São Paulo, praticamente empatadas na ponta. Se a líder passar uma bateria, esse número cai pela metade e garantindo vaga na final, serão apenas três concorrentes, também com Camila Cássia, que compete "em casa".

Tanto no masculino quanto no feminino, os tops só entram no mar no segundo dia. As disputas começam sábado, às 8 horas e as finais estão marcadas para domingo, das 13h40 às 14h30, com todas as baterias transmitidas ao vivo pela internet, no site www.fpsurf.com.br. Fora do mar, a atração será a presença do campeão mundial de 2015, Adriano de Souza, o Mineirinho, atleta da equipe HD e que decidiu prestigiar o evento.

ATMOSFERA - Assim como na decisão do título paulista de surf profissional, na mesma Praia Grande, há duas semanas, a Atmosfera Incorporadora e a Filipe Toledo Surf Store são apoiadoras oficiais do evento, que tem o palanque montado bem em frente aos empreendimentos. O diretor da empresa, Kailash Pinotti destaca a importância dessa parceria na Cidade e também lembra outras modalidades que recebem incentivo.

"É uma alegria saber que a Praia Grande receberá mais um grande evento de surf. Aqui na Atmosfera estamos sempre apoiando os esportes e quando é o surf, se torna ainda mais especial pela tradição da modalidade na nossa Ubatuba, que é a capital do surf", vibra. "Além do surf, apoiamos natação, yoga e também projetos que promovem a dança, capoeira, música e teatro, como o Projeto Nasmakar", ressalta.

Ele também destaca a parceria com a Filipe Toledo Surf Store, criada pelo top do CT e que fica no Boulevard DNA, da Atmosfera, lembrando que o surfista leva o nome da Cidade e do Brasil para o surf mundial. "Os fãs do surfista, turistas, amantes do esporte e todos em geral poderão se sentir um pouco mais perto da vibe do surf, que é esporte, adrenalina, praia, mar, e tudo de bom que o esporte significa na vida de tantas pessoas, surfistas ou não. Será um grande sucesso", comenta o diretor da Atmosfera, que atua em projetos residenciais e comerciais na Praia Grande, Saco da Ribeira e Itaguá.

O HD apresenta Surf Trip CBSurf Pro Tour tem os apoios de Super Tubes, Kyw, Surf Skate Mag, Surf Trip Tour, Filipe Toledo Surf Store e Atmosfera Incorporadora. Realização da Federação Paulista de Surf e Confederação Brasileira de Surf em parceria com a Associação Ubatuba de Surf (AUS) e Prefeitura Municipal de Ubatuba, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Crédito de fotos: Marcio David


Adriano de Souza prestigia etapa final do CBSurf Pro Tour em Ubatuba

CAMPEÃO MUNDIAL DE 2015 ACOMPANHARÁ O HD APRESENTA SURF TRIP NA PRAIA GRANDE

O HD apresenta Surf Trip CBSurf Pro Tour terá uma presença ilustre. O campeão mundial de 2015, Adriano de Souza, acompanhará as disputas válidas pelas decisões dos títulos brasileiros profissionais masculino e feminino, nestes sábado e domingo (7 e 8), na Praia Grande, em Ubatuba. Afastado das disputas do Championship Tour, para tratar uma lesão no joelho, Mineirinho decidiu prestigiar o seu patrocinador, a Hawaiian Dreams, e vai interagir com atletas durante os dois dias do evento.

ASSISTA AO VÍDEO"Vou estar na praia acompanhando os melhores do Brasil em ação. Estou contente, também, de voltar a Ubatuba, ver meus amigos, pegar altas ondas, inclusive Ubatuba é o maior cenário de surf que a gente tem em São Paulo", anunciou o atleta, que deu parabéns pela organização do evento e, inclusive, está na arte do cartaz e no palanque.

Adriano sofreu a lesão no joelho durante o QS de Pantin, na Espanha, no início de setembro, ficando afastado das disputas oficiais, inclusive, da perna europeia do CT e agora da final em Pipeline, Havaí. Esta semana, o atleta divulgou que voltou a surfar. "Tive o prazer de surfar e colocar a borda no lugar. Estou me sentindo a cada dia melhor. Estou surfando, mas não pronto a competir. Em 2020 estarei", divulgou.

A 3ª e última etapa do ranking da Confederação Brasileira de Surf distribuirá R$ 80 mil de premiação, divididos igualmente para as categorias masculina e feminina. O evento terá transmissão ao vivo pela internet, no www.fpsurf.com.br e começa sábado às 8 horas. As finais estão marcadas para domingo, das 13h40 às 14h30. No masculino, Artur Silva, de Fortaleza, é o líder, enquanto que entre as mulheres, Taís Almeida, de Saquarema, aparece na ponta.

O HD apresenta Surf Trip CBSurf Pro Tour tem os apoios de Super Tubes, Kyw, Surf Skate Mag, Surf Trip Tour, Filipe Toledo Surf Store e Atmosfera Incorporadora. Realização da Federação Paulista de Surf e Confederação Brasileira de Surf em parceria com a Associação Ubatuba de Surf (AUS) e Prefeitura Municipal de Ubatuba, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Crédito de foto: Divulgação HD Brasil


Título brasileiro de surf profissional masculino profissional promete disputa acirrada em Ubatuba e troféu tem tudo para ficar novamente no Nordeste

CEARENSE ARTUR SILVA E POTIGUAR ALAN JHONES CHEGAM NA FRENTE NO HD APRESENTA SURF TRIP CBSURF PRO NESTES SÁBADO E DOMINGO

O título brasileiro de surf profissional masculino tem tudo para ficar mais uma vez no Nordeste. Ou no Ceará ou novamente no Rio Grande do Norte, como aconteceu ano passado com Jadson André, na primeira edição do Circuito criado pela Confederação Brasileira de Surf. A decisão será nestes sábado e domingo (7 e 8), na Praia Grande, em Ubatuba, litoral norte de SP, com a realização do HD apresenta Surf Trip CBSurf Pro Tour.

A competição vale como a terceira e última etapa do ranking, com R$ 80 mil de premiação, dividida igualmente para o masculino e o feminino. Vencedor da etapa inicial, em Fortaleza, o cearense Artur Silva é o líder isolado, com 1.610 pontos, enquanto que o potiguar Alan Jhones aparece em segundo, com 1.055. No último domingo, os dois se enfrentaram na final do Cearense e o surfista do Rio Grande do Norte levou a melhor.

No CBSurf Pro Tour, a vantagem de Artur é grande e ele comemora o título se avançar uma bateria, chegando às quartas-de-final. Nesse caso, não poderá mais ser alcançado pelos rivais. "As expectativas são as melhores e venho me dedicando muito para essa reta final", afirma o surfista de 30 anos.

"Estou muito confiante, não porque tenho boa vantagem, mas por estar treinando diariamente, pois sei que os adversários são excelentes surfistas e também estão se preparando muito", ressalta o líder, lembrando a vitória na etapa inicial. "Foi um passo importante, o começo de um sonho e a realização de ganhar uma competição na frente dos amigos, familiares e alunos", comenta, referindo-se ao seu trabalho diário, na Escola de Surf Junco, na Praia do Futuro.

Para o surfista, o título terá também grande importância para o seu estado, lembrando que até hoje, no masculino, somente Messias Félix chegou ao topo. Já no feminino, as cearenses brilharam mais vezes, com Tita Tavares e Silvana Lima, e no ano passado, Larrisa Santos, já pelo novo Circuito da CBSurf. "Vai ser um sonho de infância. Ser campeão brasileiro não é fácil e pode ter certeza que vou ficar muito feliz em colocar o meu nome na história da modalidade e do meu estado", destaca o atleta patrocinado por Parko, Mahalo Poke, Hapvida e apoios de Evemay Estamparia, Digital Relojoaria, D'cofibras, Teccel e Pranchas FV.

O vice-líder Alan Jhones mostra confiança em virar o jogo, sabendo que a diferença de 555 pontos pode ser revertida. "Tenho chances e vou torcer para que o líder perca antes das quartas-de-finais e eu seja vencedor. Estou bastante confiante nessa etapa e treinando muito para que meus objetivos sejam alcançados. Não me intimido com adversário e também me adapto a qualquer condição de mar", diz determinado.

Aos 29 anos, Alan é bem experiente, inclusive no Circuito Mundial, e já tem no currículo o bicampeonato nordestino e o vice brasileiro em 2010, no Super Surf. Atualmente, divide o seu tempo entre os treinos, a atuação como vereador em sua cidade natal, Baía Formosa, e seu filho Matheus, que aos seis anos vem despontando como uma das promessas da nova geração.

"Hoje tento conciliar o surf e meu trabalho como vereador. Faço de tudo para treinar todos os dias para não perder a pegada, mas voltarei às competições, de fato, quando meu mandato acabar agora no final de 2020. Meu filho vem num crescente gigantesco e também me esforço para que evolua a cada dia. Fiquei longe das competições por quatro anos e resolvi me aproximar e voltar às competições por causa dele", comenta o atleta, que tem patrocínio da marca Pena e apoios de Açaí do Joca, deputado Kleber, Prefeitura de Baia Formosa e pranchas TBC.

Além de Artur e Alan, aparecem como candidatos a campeão brasileiro 2019, o catarinense Luan Wood e o paulista Felipe Oliveira, mas também dependem do líder não avançar em sua estreia no evento e só podem pensar em vitória na Praia Grande.

O evento tem início sábado, às 8 horas, mas dos quatro concorrentes diretos ao título, somente o atleta de Florianópolis está escalado para o primeiro dia, já no round 3. Na programação, Alan Jhones deve abrir o domingo e na sequência quem compete é Artur Silva, já podendo comemorar a conquista nacional nessa bateria. Todas as disputas terão transmissão ao vivo pelo www.fpsurf.com.br que já tem as baterias e o cronograma disponíveis.

O HD apresenta Surf Trip CBSurf Pro Tour tem os apoios de Super Tubes, Kyw, Surf Skate Mag, Surf Trip Tour, Filipe Toledo Surf Store e Atmosfera Incorporadora. Realização da Federação Paulista de Surf e Confederação Brasileira de Surf em parceria com a Associação Ubatuba de Surf (AUS) e Prefeitura Municipal de Ubatuba, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Crédito de fotos: Lima Júnior


Júlia Santos surfa confiante em busca do título do CBSurf Pro Tour em Ubatuba

SURFISTA É A ÚNICA QUE CHEGOU NA FINAL DAS 2 ETAPAS DO CIRCUITO BRASILEIRO DE 2019

Única atleta que disputou as duas finais do Circuito este ano, a paulista Júlia Santos surfa confiante em busca do título profissional da Confederação Brasileira de Surf. Recuperada de lesão no tornozelo, a atual vice-líder do ranking espera virar o jogo no HD apresenta Surf Trip CBSurf Pro Tour, nestes sábado e domingo (7 e 8), na Praia Grande, em Ubatuba, para comemorar como campeã brasileira 2019.

O evento também contará com a disputa masculina e cada categoria terá R$ 40 mil em premiação. As disputas começam sábado às 8 horas com transmissão ao vivo pelo site www.fpsurf.com.br. Entre as mulheres, Júlia tem uma diferença mínima para Taís de Almeida, do Rio de Janeiro, de apenas 20 pontos - 1.610 a 1.590.

A líder venceu na abertura do Circuito, no Ceará e foi quinta em Santa Catarina, enquanto que Julia foi terceira e depois a segunda. "Estou voltando de uma lesão no tornozelo grau 2 e, durante o tempo que fiquei em repouso, fazendo fisioterapia, só pensava em estar bem para essa última etapa", afirma a atleta que teve rompimento do ligamento tibiofibular anterior do pé direito surfando.

"Me dediquei ao máximo na recuperação, mantive a minha mente nesse objetivo e depois de quase dois meses, graças a Deus, ao fisioterapeuta Leandro Canela e ao preparador físico Krom Guedes, voltei a surfar há 15 dias. Estou me sentindo muito bem e confiante para esse meu próximo desafio. Vou dar o meu melhor para conquistar esse título que sempre sonhei", diz.

Júlia, que defende Santos, com o apoio da Fundação Pro-Esporte da Cidade (Fupes), sabe que a tarefa não será fácil, mas mostra animação para a sonhada conquista, que pode significar um impulso. Atuando como surfista profissional, ela usa todo o dinheiro que ganha para ajudar nas despesas de sua casa e não tem condições, no momento, de disputar o Circuito Mundial.

"No começo do ano fiz um planejamento com o meu técnico Pedro Souza e o nosso foco era o Circuito Brasileiro da Confederação. Eu treinei muito o ano inteiro só pensando nesse campeonato. A nossa meta era ficar entre as 3 melhores no final do ano, mas já que as coisas aconteceram para mim e consegui bons resultados nas duas etapas nossa meta hoje é o título", revela. "Ser a única atleta a fazer duas finais nesse evento de alto nível me motiva muito e mostra que estou no caminho certo", complementa.

Para ela, a conquista do título é o início de uma trajetória que vem planejando desde a infância, quando decidiu pelo surf, e pode significar ter um apoio maior para poder seguir uma nova fase da carreira, disputando o Mundial Qualifying Series (QS), em busca de uma vaga para a elite mundial. "Desde quando comecei a surfar, eu já sonhava em ser campeã brasileira e mundial e, se concretizar, terei mais um sonho realizado", projeta.

"Eu nunca tive muita oportunidade, como poder ir para fora participar das etapas do QS e, quem sabe um dia, entrar para o CT. Sei que para eu chegar até aqui nessa decisão de título é mérito de toda minha força de vontade e meu amor pelo surf, por nunca ter desistido, mesmo com todas as dificuldades que enfrentei. Então, será um título muito importante para minha vida, será o meu primeiro título como profissional", comenta Júlia.

Aos 23 anos, Júlia Santos tem sua rotina diária totalmente voltada ao surf. Na parte da manhã faz sua preparação no Centro de Treinamento de Surf, em Santos, com o técnico Pedro Souza, ao lado de outros surfistas profissionais, como Marcos Corrêa e Alex Ribeiro, que acaba de confirmar seu retorno ao CT em 2020. Depois, seguem para Guarujá, para simulações de baterias no mar e também há o complemento na academia.

Ela também faz sessões com os psicólogos Ricardo Padovani e Luísa Mauad, do Projeto da Unifesp. "Estão me ajudando muito a preparar minha mente para os desafios. Ter esse preparo psicológico era o que me faltava e hoje me sinto mais forte", ressalta. "Aos finais de semana eu surfo também (risos). Aproveito para surfar com meus amigos de infância, gosto muito de estar com eles", conta.

FUTURO - Para 2020, a perspectiva é que novos horizontes se abram, principalmente se chegar ao título máximo da Confederação Brasileira de Surf no final de semana. "Muita gente me pergunta sobre o QS, quando eu vou e eu fico sem saber o que falar. Na maioria das vezes respondo 'Quando Deus quiser', porque sei que tudo faz parte do plano Dele", relata a surfista, que junto com a Fupes tem os apoios de Surf Trunk, Açaí Brazuka, Searchupunk e Janga.

"O que não me falta é vontade de poder entrar de vez na divisão de acesso, mas sem o suporte necessário é muito difícil. Eu não consigo ver a minha mãe a vida inteira trabalhando como doméstica e não ajudar, todo dinheiro que entra através do surf é para ajudar em casa, com as despesas. Ela é minha vida", fala. "Por enquanto, a minha realidade só me permite competir no Brasil e, até agora, os planos para 2020 serão os mesmos, treinar muito e conquistar título brasileiro", completa.

O evento também terá a disputa masculina e cada categoria terá R$ 40 mil em premiação. A competição começa sábado às 8 horas com transmissão ao vivo pelo site www.fpsurf.com.br, onde já estão disponíveis as baterias. Júlia entra no evento direto no round 2, somente no domingo. As finais serão realizadas das 13h40 às 14h30.

O HD apresenta Surf Trip CBSurf Pro Tour tem os apoios de Super Tubes, Kyw, Surf Skate Mag, Surf Trip Tour, Filipe Toledo Surf Store e Atmosfera Incorporadora. Realização da Federação Paulista de Surf e Confederação Brasileira de Surf em parceria com a Associação Ubatuba de Surf (AUS) e Prefeitura Municipal de Ubatuba, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Crédito de fotos: Divulgação


Etapa final do CBSurf Pro Tour em Ubatuba tem baterias e cronogramas divulgados

HD APRESENTA SURF TRIP CBSURF PRO TOUR TEM DISPUTAS SÁBADO E DOMINGO NA PRAIA GRANDE

O HD apresenta Surf Trip CBSurf Pro Tour, a terceira e decisiva etapa do Circuito Brasileiro de Surf Profissional, já tem as baterias e cronogramas definidos. As informações estão disponíveis no site da Federação Paulista de Surf, o www.fpsurf.com.br que também fará a transmissão ao vivo do evento, no sábado e domingo (7 e 8), direto da Praia Grande, em Ubatuba, litoral norte de SP.

A competição da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) começa sábado, às 8 horas com os dois primeiros rounds masculinos e na sequência a estreia da feminina. O primeiro dia ainda contará com três baterias da terceira fase dos homens. Mas os novos campeões nacionais da temporada 2019 só serão conhecidos mesmo no domingo, uma vez que os tops do ranking competem no dia decisivo - as mulheres a partir do segundo round e os homens no terceiro.

A líder da feminina, Taís Almeida, de Saquarema/RJ, está escalada logo para a primeira bateria, prevista para domingo 9h40, enquanto que o número 1 do masculino, Artur Silva, de Fortaleza/CE, entra na quinta bateria, por volta das 8h20.

Mas o dia inicial do evento contará com boas apresentações. Entre as mulheres, nomes como Suelen Naraísa, uma das mais experientes atletas em atividade no Circuito (ao lado de Taís), junto com promessas como Nairê Marquez e Kiany Cristina, todas competindo "em casa". Outro nome de ponta no round 1 será a paranaense Jéssica Bianca.

Na categoria masculina situação bem semelhantes, como atletas com grande vivência e competindo em sua cidade, como Hizunomê Bettero, que nessa mesma praia, no último dia 24 faturou o tricampeonato paulista ao vencer o Surf Trip apresenta Onbongo Pro Tour.

Outro nome muito experiente e que hoje já se aventura, inclusive, na master, é Gilmar Silva, de Guarujá. A lista também tem o paraibano Samuel Igo e atletas que se destacam no QS, como Victor Bernardo e Eduardo Motta, mais dois talentos guarujaenses. A nova geração também estará muito bem representada com talentos locais como Ryan Kainalo, campeão brasileiro sub14, Diego Aguiar, Gabriel Klaussner.

Até o momento são 67 atletas confirmados, de 11 estados, sendo 48 competidores na disputa masculina. No total, serão R$ 80 mil em premiação, divididos igualmente para o masculino e o feminino. As finais serão realizadas das 13h40 às 14h30.

Vale lembrar que a CBSurf já definiu os campeões brasileiros de base de 2019, com São Paulo faturando três títulos individuais, entre os mais novos, e por equipes. Ryan Kainalo levou a sub14, enquanto que Sophia Medina e Caio Costa na sub16. Entre os mais velhos, Júlia Duarte, do Rio de Janeiro, e Heitor Mueller, de Santa Catarina, ergueram os troféus de melhores do ano.

O HD apresenta Surf Trip CBSurf Pro Tour tem os apoios de Super Tubes, Kyw, Surf Skate Mag, Surf Trip Tour, Filipe Toledo Surf Store e Atmosfera Incorporadora. Realização da Federação Paulista de Surf e Confederação Brasileira de Surf em parceria com a Associação Ubatuba de Surf (AUS) e Prefeitura Municipal de Ubatuba, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Crédito de fotos: Munir El Hage


Vencedor em SC, paulista Felipe Oliveira compete confiante no título do CBSurf Pro Tour em Ubatuba

ETAPA FINAL ESTÁ CONFIRMADA PARA 7 E 8 DE DEZEMBRO NA PRAIA GRANDE

Vencedor da etapa em SC e melhor paulista no ranking masculino, Felipe Oliveira segue confiante na conquista do título brasileiro profissional da temporada. Atual quarto colocado (somando apenas a conquista catarinense), ele é um dos destaques no HD apresenta Surf Trip CBSurf Pro Tour, nos próximos dias 7 e 8, na Praia Grande, em Ubatuba/SP, e fala com determinação sobre uma possível "virada" para erguer a taça.

"Esse é o foco. Sei que também dependo dos resultados de outros atletas, mas vou competir determinado a passar bateria por bateria e seja o que Deus quiser. Venho treinando bastante, minhas pranchas estão mágicas, tenho equipamento para qualquer condição", afirma o surfista, também revelando outro ponto importante na sua preparação. "Minha namorada Yohana Sarandini, que também é surfista e fisioterapeuta, vem fazendo filmagens dos meus treinos dentro da água, depois realizamos análise das ondas e isso está melhorando muito o meu desempenho", conta.

Para ele, a vitória na etapa em São Francisco do Sul foi um grande impulso e agora ele espera repetir uma boa performance por ser o evento de seu patrocinador, a Surf Trip. "Com certeza, dá um ânimo a mais. É muito legal ver o apoio que dão ao surf. Acabaram de patrocinar o Paulista e agora tem o Brasileiro e quero dar retorno, quem sabe com o título", afirma o surfista de 25 anos, que mora na Praia de Boissucanga, em São Sebastião.

"A vitória em São Chico foi fruto de muito trabalho e dedicação ao longo desses anos. Eu sabia que um dia essa vitória ia chegar. Foi tudo dando certo e se encaixando ao meu favor. Acredito que tudo acontece na hora certa. Foi um momento mágico que ficará guardado na memória", acrescenta. "Minha rotina agora está mais pesada e focada. Tenho metas para essa reta final e estou treinando muito para alcançá-las", completa.

No ranking, o cearense Artur Silva é o primeiro, com 1.610 pontos, seguido do potiguar Alan Jhones, com 1.055, e do catarinense Luan Wood, com 1.050. Felipe é o quarto, com os 1.000 pontos da vitória em SC. O evento também contará com a disputa feminina e cada categoria terá R$ 40 mil em premiação.

O HD apresenta Surf Trip CBSurf Pro Tour tem os apoios de Super Tubes, Kyw, Surf Skate Mag, Surf Trip Tour, Filipe Toledo Surf Store e Atmosfera Incorporadora. Realização da Federação Paulista de Surf e Confederação Brasileira de Surf em parceria com a Associação Ubatuba de Surf (AUS) e Prefeitura Municipal de Ubatuba, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Crédito de foto: Marcio David


Informativo da Confederação Brasileira de Surf

COMUNICADO CBS SOBRE INSCRIÇÕES

"A Confederação Brasileira de Surf informa a todos os atletas que o prazo de inscrição para a III Etapa do CBS Pro Tour 2019 se encerrou nessa sexta feira dia 29 conforme comunicação prévia.

Portanto os atletas que se inscreveram dentro do prazo serão os que terão direito a seed tanto para efeito de entrada em fase posterior da competição quanto para distribuição de nome em baterias.

Porém existem ainda vagas em baterias incompletas e os surfistas que ainda não se inscreveram poderão fazer suas inscrições até o preenchimento total das vagas remanescentes. Este preenchimento será feito pela ordem de chegada das inscrições."



Forte abraço

Marcos Bukão
Contest Director | ISA


HD apresenta Surf Trip CBSurf Pro Tour em Ubatuba define os campeões brasileiros 2019

ETAPA FINAL DO CIRCUITO PROFISSIONAL ESTÁ CONFIRMADA PARA 7 E 8 DE DEZEMBRO NA PRAIA GRANDE

Duas semanas depois da definição do título paulista de surf profissional, a Praia Grande, em Ubatuba, novamente será palco de mais uma importante decisão, agora para conhecer os campeões brasileiros da temporada 2019. Mais uma vez, os Grupos STK e Eixo se unem à Federação Paulista de Surf para realizar o HD apresenta Surf Trip CBSurf Pro Tour, nos próximos dias 7 e 8 de dezembro.

news1A terceira e última etapa do Circuito da Confederação Brasileira de Surf distribuirá R$ 80 mil em premiação, dividida igualmente para o masculino e o feminino. Assim como no Paulista, a Surf Trip se destaca novamente no nome do evento, desta vez com a Hawaiian Dreams (HD), que terá seu atleta principal, o campeão mundial de surf de 2015, Adriano de Souza, nas artes do cartaz e do palanque.

O presidente da Federação Paulista de Surf, Silvio da Silva, o Silvério, ressalta a importância da realização do evento e agradece a parceria com a Surf Trip. "Uma empresa que mostra com ações estar totalmente comprometida e envolvida com o surf, fortalecendo esse trabalho para que o esporte siga evoluindo", elogia.

"Nada melhor do que encerrar o Circuito Brasileiro na praia que deu origem aos grandes festivais e que deu um grande impulso ao surf chegar ao que é hoje, em termos de qualidade, de popularidade. Estamos orgulhosos de promover mais um grande evento no litoral paulista e, mais uma vez, em parceria com grandes marcas como a Surf Trip, a HD, bem como o apoio da Prefeitura e também da Filipe Toledo Surf Store e Atmosfera Incorporadora, que são de Ubatuba e reforçam a nossa estrutura para que o campeonato seja outro grande sucesso", reforça.

Depois de duas etapas, realizadas no Ceará e em Santa Catarina, o líder entre os homens é o cearense Artur Silva. Ele lidera com boa vantagem, somando uma vitória e um quinto lugar e pode comemorar o título antes mesmo das finais. Já na feminina, Tais de Almeida, do Rio de Janeiro, está na frente, também com um primeiro e um quinto, mas com uma diferença pequena para a paulista Júlia Santos, única atleta do Tour que chegou às duas finais, somando um terceiro e um segundo lugares.

As inscrições seguem abertas até sexta-feira (29), devem ser feitas pelo e-mail marcosbukao@gmail.com, contendo o nome, categoria e estado de origem do surfista, e só serão consideradas quando acompanhadas do comprovante de depósito, que deve ser feito na conta da Confederação Brasileira de Surf - Banco do Brasil 001 cc 63299-6 - CNPJ 02995720/0001-60. A taxa é de R$ 390,00 e depósitos em caixas eletrônicos não são válidos.

O HD apresenta Surf Trip CBSurf Pro Tour tem os apoios de Super Tubes, Kyw, Surf Skate Mag, Surf Trip Tour, Filipe Toledo Surf Store e Atmosfera Incorporadora. Realização da Federação Paulista de Surf e Confederação Brasileira de Surf em parceria com a Associação Ubatuba de Surf (AUS) e Prefeitura Municipal de Ubatuba, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Crédito de fotos: Divulgação