Untitled Assista Ao Vivo
VÍDEO DA ETAPA

V.Guilhermina, P.Grande
5 e 6/Novembro


RANKING
JUNIOR
MIRIM
INICIANTES
FEMININA

BATERIAS
JUNIOR
MIRIM
INICIANTES
FEMININA
EQUIPES


Untitled
Don Domênico confirma o hexacampeonato no 16º Circuito A Tribuna de Surf Colegial

NO INDIVIDUAL, TÍTULOS DE YAGÊ ARAÚJO, NA JÚNIOR, EDGARD GROGGIA, NA MIRIM, LEONARDO GUIMARÃES, NA INICIANTES, E JULIA SANTOS, NA FEMININA

  Clique e veja o cartaz em tamanho natural

Com 100% de aproveitamento nas três etapas, o Colégio Don Domênico, de Guarujá, confirmou neste domingo (6), em Praia Grande, o hexacampeonato no 16º A Tribuna de Surf Colegial. O colégio, que investe em bolsas de estudos aos atletas que se destacam nas ondas, ainda comemorou dois títulos individuais, com Yagê Araújo, na categoria júnior, e Leonardo Guimarães, na iniciantes.

Também ergueram as taças, após a disputa na Praia da Guilhermina, Edgard Groggia, do Adélia Camargo Corrêa, de Guarujá, na mirim (seu terceiro título consecutivo – também foi bicampeão iniciantes) e Júlia Santos, da EE Primo Ferreira, de Santos, entre as meninas. Além do show no mar, o evento foi sucesso na areia com uma grande estrutura de diversão ao público, com surf mecânico e futebol de sabão, junto ao sorteio de uma prancha Silver Surf/Teccel.

“Chegamos a 16 anos ininterruptos, sempre com sucesso, revelando talentos. Esse tipo de evento é muito importante para incentivar os jovens atletas, por meio de escolas, também ajudando na formação acadêmica, porque muitos ganham bolsas de estudo, por se destacarem. Esse ano foi a primeira vez que o Circuito foi realizado em três municípios (antes eram duas etapas numa mesma cidade) e isso caracteriza uma regionalização. Estamos muito felizes por isso”, comentou o diretor-presidente da TV Tribuna, Roberto Clemente Santini, idealizador do Campeonato.

A 3ª e decisiva etapa contou com boas ondas de meio metro e foi marcada pelo alto nível técnico e disputas acirradas. A principal delas, na mirim, entre Edgard Groggia e Marcos Corrêa, representando o Don Domênico. Os dois travaram um grande duelo, onda a onda, com Marcos levando a melhor no final. O campeão abriu com um 7,25 e Marcos tirou a mesma nota, pulando de quinto para primeiro. Edgard, com uma onda explorada até a beira, recuperou o posto e Marcos deu o troco na sequência, com uma nota 8,75, a melhor das finais.

“Estou feliz por faturar o Circuito e pela terceira vez. Eu já corro há quatro anos e o nível técnico é bem alto e ser campeão de um evento tão bom, voltado aos estudos, valoriza ainda mais a minha história”, vibrou Edgard, reconhecendo a superioridade na etapa do rival. “O Marcos mereceu o resultado”, falou.

Para o vitorioso em Praia Grande, o resultado representou uma ascensão. “Fui quarto, terceiro e agora primeiro. Esse campeonato é sempre muito bom e a cada ano a disputa é maior. Já venci outras três etapas, sempre contra grandes nomes”, falou o surfista, que é de São Vicente, mas tem bolsa de estudo da escola campeã.

Antes da final da mirim, o público acompanhou e torceu nas categorias feminina e iniciantes. Entre as meninas, Iara Stella, do Don Domênico, e Júlia Santos, entraram no mar brigando pelo título. A surfista de Guarujá saiu na frente, mas a atleta de São Vicente e que estuda em Santos garantiu uma nota melhor e logo assumiu a ponta para garantir o caneco. “Entrei para o tudo ou nada. É o segundo ano que disputo o Circuito. Ano passado fui vice e queria muito esse título”, vibrou Júlia.

Na iniciantes, outra grande disputa no mar. Vitor Mendes, do Adélia, chegou como líder, e Leo Guimarães, na sua cola. Coincidentemente os dois irmãos caçulas de ex-bicampeões do Circuito – Jessé Mendes e Sidney Guimarães. Derek Marcio, da EE Renê Rodrigues de Moraes, de Guarujá, saiu na frente e depois foi a vez de seu conterrâneo Carlos Felipe Silva, da EE Prof. Walter Scheppis ocupar a ponta.

E então Léo Guimarães se sobressaiu, garantindo o primeiro lugar. Vitor “roubou” a posição na sequência, deixando o rival precisando de 3,36 pontos para virar. O novo campeão foi para a onda, tirou 4,5 para comemorar o título. “Esse campeonato foi irado. Acho importante juntar estudo com competição e fico feliz porque meu irmão também já foi campeão e estou seguindo o caminho dele”, falou Léo, também elogiando a área de diversão. “O campeonato foi só alegria”, brincou.

A última final do dia foi a mais tranquila. Yagê Araújo, que há quatro anos mudou de Itacaré, na Bahia, para o Guarujá, atrás de aperfeiçoar o seu surf, garantiu o seu segundo título no A Tribuna. Na final, ele confirmou o favoritismo, liderando do início ao fim. Seu rival direto pelo caneco, Gustavo Ribeiro, da EE Profa. Silvia Pollastrini, de Itanhaém, ainda deu um susto nos instantes finais, chegando perto da vitória.

“Estou bem feliz por mais esse título e ainda por ajudar o meu colégio a garantir uma nova conquista. Assim, posso retribuir o apoio que eles me dão. Foi um campeonato muito forte e a estrutura toda é bem bacana. Espero que continue assim sempre e até cresça. Todo mundo gosta”, festejou Yagê.

RADICAL - Para completar as disputas, houve a AntiQueda Expression Session, uma bateria sem regras, valendo a manobra mais radical. Quem levou a melhor foi Ricardo Lima, do Cesin, de São Vicente, com um aéreo reverse de front side, ganhando 300 reais em compras de produtos AntiQueda. O atleta ainda saiu do evento com a melhor nota do final de semana, um 9,25.

Na disputa por escolas, o Don Domênico não deu chances à grande rival, Adélia Camargo Corrêa, também de Guarujá. No resultado final, venceu por 103 a 83, para comemorar o sexto título no Circuito. “Esse campeonato é muito importante para a imagem do esporte, aliando competição com educação. Nós investimos nos atletas, garantindo bolsas de estudos para quem se destaca. É uma forma de colaborar para a boa formação desses talentos. Estamos muito felizes pela nova conquista e pelo Circuito ter crescido, agora sendo disputado em três cidades”, comentou o diretor do Don Domênico, Marcelos Passaes.

HOMENAGEM - Ao final do evento, três pranchas Silver Surf/Teccel foram doadas para o Projeto Superescola, da Prefeitura de Santos. Houve, também, a homenagem aos pioneiros do surf, Marcos Bukão e Sérgio Gadelha. Os dois atuam com surf há décadas e no caso de Bukão, a lembrança foi mais especial ainda. “Tenho um carinho muito grande pelo Circuito, porque participo desde a primeira reunião e estive como diretor de prova em todas as etapas. Posso ser chamado de sócio-fundador”, disse.

“Venho acompanhando o crescimento do Circuito, que além de incentivar a educação, para mudar a imagem do surf, tem grande importância para a revelação de talentos, como o Jessé Mendes e o próprio Adriano de Souza, o Mineirinho, que passaram pelo evento e ganharam títulos antes de se destacarem no mundo inteiro. Estou honrado pela homenagem”, acrescentou Bukão.

Para Gadelha, experiente juiz internacional de surf, a preocupação com a educação e a estrutura criada pelas escolas em função do evento, com bolsas de estudos, é um ganho muito grande para a modalidade. “Ser lembrado por um Circuito que é referência no Brasil é motivo de orgulho”, destacou.

Os melhores da etapa receberam troféus, kits da AntiQueda e da Sthill, patrocinadores do Circuito, mochilas da Tri FM e câmeras digitais. Já os campeões do Circuito levaram troféus e netbooks. Os resultados completos estão disponíveis no site www.triesportes.com.br, que transmitiu todas as baterias ao vivo.


CONTEÚDO, OBJETIVIDADE, DINAMISMO
FMA NOTÍCIAS - FÁBIO MARADEI (MTB 22.214)
TELEFONES: (13) 8128.9529 - 7809.4396 - ID 90*8674
E-MAIL: contato@fmanoticias.com.br
SITE: www.fmanoticias.com.br – www.twitter.com/fabiomaradei

Final do 16º A Tribuna de Surf Colegial reunirá alunos de 69 escolas sábado e domingo em Praia Grande

A 3ª e decisiva etapa do 16º A Tribuna de Surf Colegial reunirá alunos de 69 escolas nestes sábado e domingo (dias 5 e 6), na Praia da Guilhermina, em Praia Grande. Em ação, quatro categorias individuais - júnior, mirim, iniciantes e feminina - e a esperada disputa entre escolas. No sábado, as baterias começam às 9 horas e seguem até as 15h30. No domingo, recomeçam às 9h30, com as finais das 13h10 às 13h30.

Para quem não puder acompanhar o show de surf direto da praia, será realizada a transmissão, ao vivo, pela internet, no site www.triesportes.com.br, com som direto da locução do palanque, notas dos juizes e imagens das ondas surfadas em tempo real. O internauta também poderá interagir com o evento, enviando mensagens de texto. Na areia, o público contará com atrações como o surf mecânico e o futebol de sabão, além do sorteio de uma prancha Silver Surf/Teccel.

“Outras três pranchas serão doadas à Escolinha de Surf da Prefeitura de Praia Grande, que faz parte do Projeto SuperEscola. Essa é uma ação social que estamos realizando em todas as etapas, com intuito de colaborar ainda mais na formação de novos valores. A entidade escolhida sempre é definida pela Prefeitura”, comenta o coordenador geral do evento, Davidson Iuspa.

Após duas etapas, o 16º A Tribuna de Surf Colegial chega à decisão prometendo disputas fortes nas cinco decisões. Os dois colégios com maior número de títulos, o Adélia Camargo Corrêa, com nove, e o Don Domênico, com cinco, ambos de Guarujá, também dominam as lideranças.

Cada um com duas. O Adélia está na frente com Edgard Groggia, na mirim, e Victor Mendes, na iniciantes, enquanto o Don Domênico tem Yagê Araújo, na júnior, e Yara Stella, na feminina. Já na disputa entre escolas, é o Don Domênico que leva boa vantagem com duas vitórias, contra dois vices do Adélia. “Nada está definido e isso torna a etapa atraente. Com certeza, teremos boas disputas”, avalia o diretor-técnico do Circuito, Marcos Bukão

“A competição passada foi, sem dúvida, uma das mais fortes e disputadas nesses 16 anos de história do evento, mostrando o forte nível técnico desta edição. E a participação de atletas que estudam em 69 escolas de toda a Baixada Santista comprova o sucesso, mais uma vez, do Circuito, que já se tornou referência para todo o Brasil”, acrescenta Bukão, também diretor de provas dos circuitos paulista e brasileiro, além do ISA Games, que define os campeões mundiais amadores.

Os melhores da etapa receberão troféus, kits da AntiQueda e da Sthill, patrocinadores do Circuito, mochilas da Tri FM e câmeras digitais. Já os campeões do Circuito receberão troféus e netbooks. “São 16 anos de evento, sempre com a proposta de revelar talentos e incentivar os estudos. Com certeza, esse Circuito contribuiu muito para melhorar a imagem do esporte e como função social, garantiu bolsas de estudos a muitos alunos, que se destacaram nas ondas. É um ganho sensacional”, comemora Paulo Sérgio Nogueira Lopes, diretor da AntiQueda, patrocinadora do evento, desde a sua criação, em 1996.


CONTEÚDO, OBJETIVIDADE, DINAMISMO
FMA NOTÍCIAS - FÁBIO MARADEI (MTB 22.214)
TELEFONES: (13) 8128.9529 - 7809.4396 - ID 90*8674
E-MAIL: contato@fmanoticias.com.br
SITE: www.fmanoticias.com.br – www.twitter.com/fabiomaradei

Inscrições para a 3ª etapa do 16º A Tribuna de Surf Colegial começam nesta segunda-feira

Os campeões do 16º A Tribuna de Surf Colegial serão conhecidos na 3ª e última etapa Circuito 2011, nos dias 5 e 6 de novembro, na Praia da Guilhermina, em Praia Grande. O local foi palco das duas últimas decisões do evento e aprovado por todos. Neste ano, o campeonato ganhou status de metropolitano e também contou com disputas na Praia do Itararé, em São Vicente, estreando no ranking, e Praia do Tombo, em Guarujá, que retornou ao evento.

“Praia Grande sempre revelou grandes nomes ao surf brasileiro e esteve bem representada no Circuito A Tribuna de Surf Colegial. Nos dois últimos anos tivemos grandes disputas na Guilhermina e nada mais justo do que ser a sede da decisão, que promete ser acirrada, emocionante em todas as categorias”, afirma Paulo Sérgio Nogueira Lopes, diretor da AntiQueda, empresa parceira do Circuito, desde a sua criação, em 1996.

Para o prefeito de Praia Grande, Roberto Francisco dos Santos, a realização da etapa na Cidade pelo terceiro ano seguido confirma o apoio ao esporte. Ele também lembra a parceria com o Grupo A Tribuna em outro grande evento, a Meia Maratona A Tribuna-Praia Grande, que este ano chegou à oitava edição. “Isso demonstra nosso apoio ao esporte e a preocupação em fomentar atividades e opções aos nossos munícipes. Além disso, há a participação de atletas das outras cidades, garantindo a divulgação natural de Praia Grande”, ressalta.

As inscrições para a etapa decisiva começam nesta segunda-feira (17), à Rua General Câmara, 90, no Centro de Santos, das 11 às 16h30. A taxa é de R$ 42,00 por aluno, com direito a uma camiseta alusiva ao evento. Cada escola pode contar com dois alunos na categoria júnior (nascidos em 1993 ou 94), dois na mirim (nascidos em 1995 ou 96), um na iniciantes (nascidos em 97 ou 98) e uma na feminina (nascidos entre 1993 e 99).

Para se inscrever, o atleta deve apresentar, obrigatoriamente, ofício (modelo à disposição no site www.triesportes.com.br), com assinatura e carimbo do professor de Educação Física e diretor, contendo nome, data de nascimento e categoria. Também deve estar anexado ao ofício, cópia de identidade escolar ou atestado de matrícula e cópia do documento de identidade ou certidão de nascimento. Mais informações no site www.triesportes.com.br.

LÍDERES – Após duas etapas, o 16º A Tribuna de Surf Colegial chega à decisão prometendo disputas fortes nas quatro categorias. Os dois colégios com maior número de títulos, o Adélia Camargo Corrêa, com nove, e o Don Domênico, com cinco, ambos de Guarujá, também dominam as lideranças.

Cada um com duas. O Adélia está na frente com Edgard Groggia, na mirim, e Vitor Mendes, na iniciantes, enquanto o Don Domênico tem Yagê Araújo, na júnior, e Yara Stella, na feminina. Já na disputa entre escolas, é o Don Domênico que leva boa vantagem com duas vitórias, contra dois vices do Adélia.




CONTEÚDO, OBJETIVIDADE, DINAMISMO
FMA NOTÍCIAS - FÁBIO MARADEI (MTB 22.214)
TELEFONES: (13) 8128.9529 - 7809.4396 - ID 90*8674
E-MAIL: contato@fmanoticias.com.br
SITE: www.fmanoticias.com.br – www.twitter.com/fabiomaradei