Untitled


Quebra Mar, Santos

BATERIAS
OPEN
JUNIOR
MIRIM
INICIANTES
LONGBOARD
MASTER
GRAN MASTER
FEMININO
STAND UP



RANKING
OPEN
JUNIOR
MIRIM
INICIANTES
LONGBOARD
MASTER
GRAN MASTER
FEMININO
STAND UP


Circuito Santista Hot Water 2012
Luiz Diniz é destaque na 2ª etapa do Hot Water de Surf

Publicado em 11 de Julho

O guarujaense Luiz Diniz foi um dos grandes destaques da 2ª etapa do Hot Water de Surf, disputada nesta quinta-feira (5), no Quebra-Mar, em Santos. Com ondas de meio a um metro e ótima formação e muito sol e calor, a competição, válida pelo ranking santista, contou com nove categorias, reunindo cerca de 70 atletas.

Na final da open, ele a maior média da competição (9,83), para faturar a sua segunda vitória no Circuito. Eu estava de olho nessa onda antes da bateria, vi que tinha potencial para aplicar um bom aéreo, investi nela deu certo. Agradeço a Deus por essa oportunidade, comemorou o atleta, que elogiou a decisão da organização pela escolha da data.

Com o resultado Luiz Diniz mantém a liderança, mas vem seguido de perto pelo conterrâneo Gabriel André, que acumula dois vice-campeonatos, e mais outros dois atletas de Santos que também vão brigar pelo título na terceira etapa: Allan Serrano e Pedro Oliveira.

Na stand up, Renato Wanderley foi outro que garantiu mais uma vitória. Ele fez a maior somatória da prova (17.66) e novamente deixou todos os adversários precisando de uma combinação de notas para superá-lo. Peguei duas direitas boas logo no início e consegui pontuara bem. Esse evento foi muito bom, teve altas ondas, o público compareceu, a premiação melhorou. Estão todos de parabéns, disse Renatinho, que segue na liderança e vai para a terceira etapa em busca do bicampeonato contra Wallace Moris e Rodrigo de Deus, respectivamente segundo e terceiro colocados no ranking.

Grande nome na etapa inicial, Matheus Dutra, repetiu o primeiro lugar na mirim, para surfistas de até 16 anos, e terminou em 5º na junior (até 18 anos). Com os resultados, ele se manteve na liderança das duas categorias. O evento muito legal, com muita onda boa, escolheram o dia certo. Agradeço aos meus pais pelo apoio, meus patrocinadores e todos que vieram torcer por mim. Espero que dê tudo certo na próxima etapa, quero muito vencer esse circuito, disse o jovem que é uma das revelações do surf santista e representa a cidade no circuito estadual.

Na júnior, a disputa foi bastante acirrada. Gabriel André, de Guarujá e Marcos Corrêa, de São Vicente, se alternaram na liderança durante quase toda a bateria, mas Mauri Amaro, também de São Vicente, pegou uma boa onda no último minuto, conseguiu a virada e garantiu o título da etapa.

Na iniciante (até 14 anos), outro surfista de São Vicente se deu bem, Geraldo Pereira, que liderou a bateria praticamente toda. Geraldo se mantém na liderança seguido de perto por Vinícius Parra, de apenas nove anos, que é uma das principais promessas do surf santista para os próximos anos.

Na longboard, vitória de Alexandre Bélio que também conseguiu a virada nos momentos finais em cima de Maurício Lobo, que havia liderado a bateria toda. Bélio, segundo colocado na primeira etapa, agora é o líder da categoria, seguido por Maurício Lobo.

Na master (acima de 35 anos), Elton Nascimento estava inspirado, pegou as melhores ondas e não deu chances aos adversários. Quem mais se aproximou da vitória foi Alexandre Alonso, segundo colocado e novo líder da categoria. Já na grand master (mais de 45 anos), vitória de Edson Vieira. Como essa categoria não foi realizada na primeira etapa, Vieira é automaticamente o líder do circuito.

Na feminina, que a partir dessa etapa limitou inscrições para atletas de até 16 anos para incentivar a formação de uma base na categoria, a vencedora foi Julia Santos, de São Vicente, somando 14.67 pontos, para deixar as adversárias precisando de uma combinação de notas. Agora ele segue empatada na liderança no ranking com a guarujaense Vitória Tebet.

O Circuito terá três etapas, sempre com período de espera pelas melhores condições de ondas. A etapa final está prevista para outubro. O Hot Water de Surf 2012 é realizado pela Associação Santos de Surf com patrocínio Hot Water e Prefeitura de Santos. Apoio Hurly, WG, Urgh, Miss e Sirena, com supervisão da Federação Paulista de Surf.